WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/02/2021 - Meet Up da 6ª Rodada é realizado para empreendedores das áreas de Tecnologia, Ciência e Inovação

O secretário-adjunto da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio de Avelar, e o superintendente de Inovação da pasta, Pedro Vaz, apresentaram, nesta segunda-feira (1º), o edital especial do Startups and Entrepreneurship Ecosystem Development (Seed), programa de aceleração de startups do Governo de Minas Gerais.

O Meet Up teve o objetivo de apresentar o programa às startups locais. Cerca de 40 empreendedores, pesquisadores e representantes de startups que estão ligados à Ciência, Tecnologia e Inovação do Ecossistema local participaram do evento.

Antes de iniciar a apresentação, o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, agradeceu a participação de todos e a valorização do ecossistema de Uberaba, bem como a atuação do Parque Tecnológico, que foi um dos locais escolhidos pela gestão estadual para receber o meet. Na ocasião, ele representou a prefeita Elisa Araújo.  

“Este é um ambiente maravilhoso, assim como receber a equipe da Secretaria Estadual de Desenvolvimento Econômico, no nome do secretário Passalio, pelo belíssimo trabalho que vem sendo realizado em prol da valorização das startups de Uberaba. Sem dúvida, essa oportunidade estreitará o relacionamento entre a cidade, o estado e o País”, destacou o secretário municipal. Ele parabenizou ainda a atuação, o compromisso e a seriedade do atual governo estadual.

O programa passou recentemente por alterações, dessa forma, pode receber uma gama ainda maior de startup. Entre as mudanças, está que, nesta edição, as escolhidas poderão manter a sede em qualquer cidade mineira, sendo assim, gerando maior renda e emprego para a cidade instalada.

De acordo com o secretário-adjunto da Sede, Fernando Passalio, a mudança estrutural do programa deu-se a uma necessidade do governo de atender pontos sensíveis para uma gestão eficiente. Critérios de seleção como: relevância para a política de desenvolvimento econômico; impacto no setor produtivo; aderência à política governamental; e factível de solução no ecossistema de inovação foram criados. “Dessa forma, as startups desenvolvem os negócios e contribuem para uma gestão pública cada vez mais eficiente, desburocratizada e inovadora”, justificou.

As startups selecionadas receberão R$ 80 mil com direito à aceleração, teste e acesso a benefícios durante o programa.

Quem quiser conhecer a plataforma do Seed para contribuir com soluções dos desafios públicos e conhecer os desafios de diferentes áreas da administração pública de Minas Gerais, basta acessar seed.mg.gov.br/. As inscrições podem ser feitas até o dia 26 de fevereiro pelo site do Seed. As dúvidas podem ser enviadas para o e-mail operações@seed.mg.gov.br

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar