WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/02/2021 - Retomadas operações da Azul em Uberaba com voos diários para Belo Horizonte

Nesta segunda-feira (1º), a empresa aérea Azul retomou os voos em Uberaba com ligações diretas e diárias para o Aeroporto Internacional de Confins - Tancredo Neves, em Belo Horizonte. A rota voltou a ser operada com as aeronaves ATR 72-600, com capacidade para até 70 clientes.


O voo que pousou em Uberaba trouxe o gerente regional de vendas da Azul, Rodrigo Medicino, que participou de evento ao lado da prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, do secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico, Fernando Passalio, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, vereadores municipais, do superintendente do Aeroporto de Uberaba – Mário de Almeida Franco, Carlos Alberto Menezes da Costa, e representantes de diversas entidades de classe.


Para a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, essa é uma boa notícia diante de um momento difícil de enfrentamento da Covid-19, tendo em vista que os voos estavam suspensos desde março de 2020. “Fizemos um decreto, mas é preciso a conscientização da população. Não podemos deixar a economia parar, vamos juntos enfrentar a Covid, rumo à prosperidade, para fazer uma nova história em Uberaba”, afirma.


Em sua fala, Medicino destacou a importância de Uberaba para a malha aérea da Azul e reforçou o pedido de que os uberabenses utilizem os voos da companhia para que outras frequências e destinos possam ser adicionados e anunciou um voo inédito para a cidade. 


“Começamos o ano com mais inclusões de voos e destinos domésticos e estamos felizes por voltar a operar em Uberaba. Com a reabertura dessa base, ampliamos a oferta de voos em Minas, oferecendo mais opções de destinos para os mineiros. Mas aqui faço uma convocação para que a população de Uberaba utilize esse voo. Queremos colocar outras operações para BH e para Campinas também, mas precisamos fazer dar certo as frequências que estão sendo comercializadas neste momento. E aproveito para anunciar que vamos voar daqui para Porto Seguro em julho, em uma operação inédita para Uberaba”, destacou Medicino. 


Os voos de Uberaba para Porto Seguro serão realizados entre 3 de julho e 7 de agosto de 2021, no período que compreende a alta temporada de inverno. As operações serão cumpridas com aeronaves modelo Embraer 195 E1, que podem transportar até 118 clientes, aos sábados.

A rota, nunca antes operada pela Azul na cidade mineira, reforça o interesse da companhia em aumentar sua presença no estado, estimulando a demanda pelo serviço de transporte aéreo e promovendo conveniência e comodidade aos clientes uberabenses que quiserem aproveitar as belezas do destino baiano.


Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, é grande a satisfação, visto a confiança da Azul em Uberaba e na região com a retomada desses voos interrompidos pela pandemia. “É um marco e tenho certeza de que Uberaba e toda região vão trabalhar para que haja demanda e, assim, preços mais competitivos. Cabe a todos nós, que temos envolvimento com o desenvolvimento, fazermos a divulgação e também incentivarmos as pessoas para que peguem voo aqui. Temos certeza de que o trabalho iniciado gerará bons frutos”, ressalta Ramos. 

 

Confira, a seguir, a malha da Azul para a operação em Uberaba: 

A partir de março: 

Nova operação na alta temporada de inverno: 

Jorn. Ana Paula Neves com informações da assessoria de imprensa da Azul Linhas Aéreas Brasileiras

 

 

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar