WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

01/02/2021 - Fernando Passalio apresenta Guia Municipal da Liberdade Econômica em Uberaba

Nesta segunda-feira (1º), a prefeita Elisa Araújo recebeu o secretário-adjunto de Estado de Desenvolvimento Econômico (Sede), Fernando Passalio, que apresentou o Guia Municipal da Liberdade Econômica, com diretrizes para auxiliar as prefeituras na implementação de boas práticas de ações com foco na liberdade econômica, transformando Minas Gerais em um estado livre para se empreender e atrair investimentos. O guia foi produzido pela Sede, em parceria com a Associação Mineira de Municípios (AMM). 


O encontro contou com a presença da secretária-adjunta da Sede, Fernanda Bolognani, do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Rui Ramos; presidente da Fiemg Regional Vale do Rio Grande, José Arlênio Veneziano; presidente da Aciu, Anderson Cadima; presidente da CDL, Ângelo Crema; presidente do SindCont Uberaba, Marcos Antônio de Oliveira, além de representantes do Instituto de Engenharia e Arquitetura do Triângulo Mineiro (IEATM), dentre outros.


“Vamos, juntos, destravar o desenvolvimento. Vamos ampliar o que já está vigente no Município, construir uma agenda positiva com todos para que as demandas de Uberaba sejam atendidas e resolvidas”, frisou Elisa Araújo.


“Foi uma reunião extremamente produtiva com a prefeita de Uberaba e as entidades empresariais discutindo um assunto muito importante que é o desenvolvimento econômico. Foram vários os temas que pudemos trazer e outras questões que também estamos levando para Belo Horizonte, a fim de fazer uma construção conjunta de ações em prol do desenvolvimento econômico de Uberaba. Entreguei, em mãos, à prefeita Elisa Araújo, o Guia Municipal da Liberdade Econômica por acreditar que o poder público precisa ser parceiro daqueles que empreendem, geram emprego e riqueza para o nosso estado. Logo teremos novidades do crescimento de Uberaba e de todo o Triângulo Mineiro”, afirmou Passalio.


O secretário-adjunto ainda lembrou que Minas Gerais foi pioneiro ao estabelecer uma série de ações que levam ao desenvolvimento econômico sustentável, por meio do programa estadual de liberdade econômica – o Minas Livre Para Crescer.


“Receber o secretário de Estado é uma honra para o Município. Uma pessoa dinâmica, de resultados, que permitiu colocarmos nossas demandas, nossas preocupações em pauta. Solicitei que ele nos auxilie nas principais demandas da nossa secretaria, agilizando as obras de infraestrutura do Distrito Industrial 4 e Minidistrito Alfredo Freire que têm um investimento avaliado pela Secretaria de Planejamento por volta de 10 milhões de reais, e nós não temos esse recurso próprio, por isso buscamos alternativas”, pontuou Rui Ramos.


Rui contou que nesta segunda participou de videoconferência com o vice-presidente do Banco de Desenvolvimento de Minas Gerais, Carlos de Camargo Penteado Braga, buscando a possibilidade de financiamento. “Vamos procurar todas as alternativas. O BDMG abre edital na segunda quinzena de março, mas vamos tentar algo mais célere. Criar uma agenda em Brasília para buscar uma fonte de recurso mais rápida. Saio da reunião otimista e o secretário se prontificou a nos ajudar também com a Cemig, que é o nosso grande gargalo, pela falta de energia compatível para atender os empresários dos distritos e novos empreendimentos, pois os estudos são muito demorados e com alto custo para o empreendedor. Estamos confiantes a partir de agora”, finalizou o secretário da Sedec.


Fernando Passalio também visitou a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação para conhecer toda a equipe que está à frente das ações e projetos para o desenvolvimento econômico de Uberaba.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar