WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/01/2021 - Convention & Visitors Bureau apresenta plano de retomada do turismo em Uberaba

Nesta sexta-feira (29), a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo, e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, participaram da apresentação sobre as estratégias para o turismo de Uberaba, promovida pelo Uberaba e Região Convention & Visitors Bureau (URC&VB).

O presidente do URC&VB, Flávio Aquino, apresentou a equipe de trabalho e as diretrizes que nortearão o caminho para a retomada da economia no setor de turismo. Na ocasião do evento, estavam presentes o promotor de Justiça, Carlos Valera; representantes de associações, entidades classistas, entidades privadas e de serviços.

“A proposta é que tenhamos um Convention Bureau atuante. Que possa ser o vetor de realização de eventos e fazer esse elo entre iniciativas pública e privada. O turismo será seguramente o vetor do crescimento rápido da economia de Uberaba e nós estamos nos preparando para o segundo semestre trazer eventos turísticos que alavancarão esse processo”, afirmou Aquino.

Elisa afirmou que o turismo é um grande potencial que é pouco explorado em Uberaba. “Precisamos entender o motivo de o turismo não ter se desenvolvido e de haver esse grande gargalo, essa potência reprimida. Nós vamos trabalhar esse potencial”, ressaltou.

A prefeita ainda complementou que a retomada econômica vai passar pelo setor de eventos e de turismo. “Vamos precisar incentivar esse setor. Pode contar com a Prefeitura. Vamos estabelecer amplo diálogo e, juntos, retomar economicamente o turismo, que vai ser o propulsor dessa retomada econômica mundial”, afirmou.

O secretário de Desenvolvimento Econômico também pontuou que será o turismo que permitirá uma imediata retomada econômica. E afirmou que em Uberaba alguns pontos turísticos precisam de melhorias na infraestrutura para atender o visitante. “Vamos trabalhar, preparar a cidade para o pós-pandemia e resolver essas questões de infraestrutura. Uberaba tem aptidão para grandes eventos e estamos desenvolvendo um roteiro turístico e trabalhando para mostrar todo o potencial que a cidade possui”, concluiu Ramos.

O Convention Bureau é uma organização cooperativa, privada, sem fim lucrativo, representando toda cadeia produtiva, focada na conquista de eventos e promoção do turismo. Seu objetivo é incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos nacionais e internacionais, para aumentar o fluxo de visitantes em Uberaba.


Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar