WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

28/01/2021 - Prefeita Elisa participa de webinário do programa Desenvolve Minas Gerais

A prefeita Elisa Araújo participou, nesta quinta-feira (28), de um webinário do programa  Desenvolve Minas Gerais, realizado pela Associação Mineira dos Municípios (AMM), em parceria com o Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae) para prefeitos empreendedores da região do Triângulo Mineiro.

O projeto tem foco nas lideranças para o aprimoramento da gestão interna e fomento no desenvolvimento econômico dos municípios. É realizado em parceria com as 44 microrregionais mineiras e as nove regionais do Sebrae Minas.

“Nós, prefeitos da região do Triângulo Mineiro, fomos os primeiros a participar desta etapa do projeto em 2021. Abrimos o diálogo com as entidades que se colocaram à disposição, quanto aos programas, ferramentas, equipes e serviços”, explicou a prefeita de Uberaba, Elisa Araújo.

O encontro trouxe as dimensões e eixos com as estratégias para empreender ações a fim de aumentar as riquezas dos municípios, gerenciar as políticas públicas com o protagonismo para que o desenvolvimento seja realizado.

"O Sebrae é uma esteira de apoio, uma esteira boa, competente e que deve ser utilizada. Não percam a oportunidade de usar a estrutura que vai facilitar a vida de vocês, auxiliar na gestão dos municípios", orientou o presidente do Sebrae Nacional, Carlos Melles.

Em palestras técnicas foram apresentadas ações para gestão municipal, lideranças locais, desburocratização, soluções para os pequenos negócios, compras governamentais, empreendedorismo na escola, inclusão produtiva, marketing territorial e setores econômicos, cooperativismo e crédito, inovação e sustentabilidade.

Além dos prefeitos da região do Triângulo Mineiro e do presidente do Sebrae, participaram também o presidente da AMM, Julvan Lacerda; o vice-presidente da AMM e secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação de Uberaba, Rui Gomes Nogueira Ramos, e o gerente da Regional Triângulo do Sebrae, William Rodrigues de Brito.


Rona Abdalla

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar