WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/01/2021 - Com investimento de R$ 60 milhões, Valmont Brasil apresenta plano de expansão para Uberaba

Nesta quinta-feira (21), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a secretária-adjunta Cynthia Bessa de Souza receberam o diretor-presidente da Valmont Brasil, Renato Silva. Ele apresentou o plano de expansão da unidade em Uberaba, que fabrica pivôs centrais para o mercado de irrigação. Com Silva estavam o gerente industrial Elbas Alonso Rocha Ferreira e o supervisor de processos Eduardo de Assis Moreira.

“Recebemos o diretor-presidente da Valmont Brasil. Ele nos trouxe a grande notícia do investimento de R$ 60 milhões na unidade de Uberaba, que terá uma geração próxima de 100 empregos diretos. Anúncio de extrema importância para a cidade, onde nós precisamos, cada vez mais, gerar emprego, arrecadação e divisas para o Município. Vamos dar toda atenção ao projeto, pois eles já iniciaram com o protocolo da lei de incentivo e agora necessitam do nosso apoio na tramitação de toda a parte legal, como licenciamento ambiental, por exemplo. A previsão deles é de início imediato da obra, assim que toda parte burocrática for resolvida, e a sua conclusão prevista para até março de 2022”, pontuou Rui Ramos.

“Para nós, é motivo de muito orgulho poder continuar nossa história na cidade de Uberaba, com início na década de 90. É com muito prazer que vimos compartilhar com a nova gestão da Prefeitura esse grande investimento não só para nossa marca, mas para a região e a agricultura irrigada do nosso País. Reforçamos a nossa parceria e o carinho por essa cidade que tanto nos acolheu”, ressaltou Renato Silva.

De acordo com a empresa, esse será o maior investimento da história da irrigação por pivôs centrais no Brasil. Os novos recursos estão previstos para os próximos 12 meses e serão destinados à compra de maquinários, como uma tubeira (que produz tubos para pivôs), e à otimização de processos, como o corte a laser nos equipamentos. A intenção da Valmont é que o aporte resulte em aumento de mais de 60% da capacidade de produção da fábrica brasileira para o ano de 2022.

Com a ampliação, a unidade atenderá a crescente demanda de mercado, não só do Brasil, como também de toda América Latina e parte da África. Além da planta brasileira, a Valmont possui outras cinco unidades espalhadas pelo mundo.

 

Secretaria Especial de Comunicação

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar