WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

18/01/2021 - Secretário de Desenvolvimento visita pontos turísticos do Geopark Uberaba

Nesta segunda-feira (18), o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Rui Ramos, e a diretora da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, Maria Aparecida Basílio, percorreram pontos turísticos que integram o projeto Geopark Uberaba - Terra de Gigantes para identificar os locais que precisam de melhoria e infraestrutura.

“O objetivo das visitas foi conhecer os locais turísticos ligados à Sedec. Pretendemos desenvolver projetos para incentivar e fortalecer o turismo, o que, num futuro próximo, vai trazer demandas positivas para a cidade como um todo, seja no comércio, na economia, na geração de emprego e renda. Esse levantamento será importante para a retomada das atividades turísticas no pós-pandemia”, afirma o secretário.

Para a diretora da Diretoria de Turismo, Feiras e Eventos, nesse momento de retração do turismo, é necessário identificar o que precisa ser melhorado em termos de infraestrutura e deixar a casa arrumada para o pós-pandemia. “Entendemos que não haverá espaço para o turismo amador. Temos que ser cada vez melhores para nos tornarmos mais competitivos”, pontua.

Geopark Uberaba. Todas as ações, segundo Cida Basílio, vêm de encontro com o projeto Geopark, visto que o mesmo traz a proposta de trabalhar os pilares principais exigidos pela Unesco, que são educação, geoconservação e desenvolvimento sustentável.

“Ano passado, recebemos consultoria de uma geóloga e consultora especializada em geoparque, e depois de um diagnóstico foi definido um plano de ação, sendo formados oito grupos de trabalho. São ações ao longo de dois anos para estruturar e passar para uma segunda fase, que é tornar aspirante da chancela da Unesco”, explica Basílio. De acordo com ela, os grupos são formados por universidades, instituições como Sebrae, CDL, Aciu, ambientalistas, secretarias municipais, representantes do poder público, comunicação, superintendência de ensino.

Os pontos visitados foram Peirópolis, Ponte Alta (Caieira do Meio), Mirante, na Univerdecidade, Fazenda Cassu, Memorial do Chico Xavier e Geossítio Santa Rita.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar