WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/12/2020 - Uberaba recebe R$ 50 milhões em investimento para construção de Terminal Intermodal

O prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, assinaram termo de compromisso com a Construtora Terraço Ltda para construção de um Terminal Intermodal, em terreno de 70 mil m², localizado no Distrito Industrial III. A área é de propriedade da construtora.

O projeto consiste na ampliação da linha 02 que permite o cruzamento de trens grandes com geração de aumento da capacidade para transporte de grãos no corredor sudeste. A criação da linha 04 atende a operação de troca de lotes de vagões para o ramal ZVF, possibilitando a partir de 2021 o transporte de fertilizantes via modal ferroviário do TIPLAM (Santos-SP) a Uberaba, sendo um eixo de e conexão entre as regiões Sudeste.

O investimento global é de aproximadamente R$ 50 milhões, com geração de 96 empregos entre diretos e indiretos.

O secretário José Renato Gomes destacou que esse investimento vai ajudar na competitividade das empresas instaladas no Distrito Industrial III e também, atrair novos investimentos para o DI.

“Com este terminal vamos fomentar o transporte ferroviário e ajudar a reduzir custos de produção para as empresas instaladas no DI-III, consequentemente, tornando-as competitivas e atraindo novos investimentos”, ressaltou José Renato.

“Trata-se de uma demanda antiga das empresas instaladas no DI-III e após três anos vamos conseguir realizar este empreendimento. E temos empresas no DI-III, que por conta do novo terminal já planejam expansão de suas atividades”, destacou o secretário.

O representante da Construtora Terraço Ltda, Rafael Almeida Parra, disse que a Prefeitura de Uberaba foi uma grande parceira do empreendimento. “Tivemos grande prazer em trabalhar com a prefeitura de Uberaba. E acreditamos que outras empresas virão se instalar no Distrito Industrial, graças a esse investimento. Isso será muito bom para o nosso terminal”, frisou.

A expectativa é que o Terminal Intermodal esteja em operação no início de 2022.

O prefeito Paulo Piau comemorou mais um investimento para o Município. “Nossa filosofia de trabalho é focada no incentivo ao setor produtivo. Temos dois exemplos de países que trabalham com esse foco, Estados Unidos e China. Não por acaso, as duas maiores potências econômicas do planeta. E o Brasil precisa voltar suas atenções a este setor. E queremos destacar, que este investimento do Terminal Intermodal também vai fortalecer o nosso agronegócio”, ressaltou o prefeito.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar