WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/12/2020 - Eleita nova Diretoria do Conventions e Visitors Bureau em Uberaba

Eleita nesta terça-feira (15) a nova Diretoria do “Uberaba e Região Conventions e Visitors Bureau”, para o biênio 2021/2022, em assembleia realizada no auditório Nelore do Hotel Golden Park. “Vamos precisar de todo mundo... é o lema emprestado do poeta” disse o presidente reeleito Flávio Aparecido Romualdo de Aquino.

O Convention Bureau é uma agência focada na conquista de eventos e promoção do Turismo com o objetivo de incrementar a economia local, por meio da captação e apoio a eventos nacionais e internacionais para aumentar o fluxo de visitantes em Uberaba. “Um dos propósitos é refinar a capacidade técnica e conhecimento para apresentar a infraestrutura de Uberaba, bem como todo seu potencial para otimizar a experiência do visitante que captarmos, ” disse o presidente do CVB.

A diretora de Turismo, Feiras e Eventos da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, Maria Aparecida Basílio auxiliou na regularização do grupo e agora faz parte da nova Diretoria como diretora de Comunicação.  Ela destacou que o Convention ressurge num momento em que o “Geopark Uberaba Terra de Gigantes” se prepara para avançar no reconhecimento da UNESCO. “As ações do Convention Bureau estão diretamente ligadas às ações do Geopark, se complementando e promovendo nosso destino dentro e fora do Brasil”, disse.

Os Convention & Visitors Bureaux (CVBx) são estruturas independentes, não governamentais, apartidárias, sem fins lucrativos, com a missão de promover o desenvolvimento econômico e social do destino que representam, através do incentivo e fomento da indústria do turismo, com o consequente aumento do fluxo de visitantes.

A nova Diretoria se comprometeu em já serem consolidados quatro grandes eventos para 2021. Ao acontecerem serão gerados negócios para a hotelaria, centros de convenções, espaços de eventos, comunicação visual, transportadoras, montadoras, organizadores de eventos, guias de turismo, recepção, gastronomia, entretenimento, compras, locomoção, serviços, combustíveis, higiene pessoal e muito mais. “O importante é o empresariado se associar a esta iniciativa que se propõe assertiva e duradoura. Alguns parceiros já participaram ativamente deste início, como a Associação Comercial e Industrial de Uberaba – Aciu e a Prefeitura Municipal”, salienta Flávio Aquino.

“A equipe já realizou muito em três meses e promete mais!”, aponta o presidente, lembrando que a documentação foi regularizada, contas e sede resgatadas e um projeto de um site (visiteuberaba.com.br), pretende reunir todas as informações e prestadores de serviço para o visitante. Para sua criação e manutenção foi assinado convênio com a Prefeitura de Uberaba para repasse de cerca de R$ 14 mil.

De acordo com o presidente o trabalho é de médio e longo prazo, mas para 2021 o empresário uberabense já pode esperar retorno. “Precisamos nos associar e acreditar que podemos mais. Esta é a aposta da minha equipe ``, destaca Flávio Aquino.

Presentes na Assembleia, proprietários de hotéis, bares, restaurantes e similares, representante de associações e entidades classistas como o Sindicato dos Proprietários de Hotéis, Restaurantes, Bares e Similares de Uberaba - Sinhores e Associação dos Amigos do Sítio Paleontológico de Peirópolis. Participam da Diretora eleita também Celso Barbosa de Oliveira Junior (vice-presidente), Sérgio Luiz Hilleheim (secretário), Rafael Carneiro (tesoureiro) e Solange Chaves Martins (vice-tesoureira).

A secretária adjunta da Sedec, Anne Roy Nóbrega destacou que a Prefeitura de Uberaba está acompanhando e sendo parceira do Convention & Visitors Bureau, “porque é de suma importância para o turismo da cidade”, concluiu.

 

Jorn. Maria Cândida Sampaio

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar