WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

15/12/2020 - ‘Feti será um complexo de aprendizado’, diz Piau em entrega da nova sede da Fundação

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsan (Feti) inaugurou sua sede própria nesta terça-feira (15), no antigo Clube Sírio Libanês, na Rua Major Eustáquio, 790, bairro São Benedito. O prédio que vai abrigar a entidade passou por reformas no valor de aproximadamente R$2.360.000,00 (dois milhões trezentos e sessenta mil reais).


Fizeram parte da solenidade de inauguração, que foi transmitida pelo Facebook  da Prefeitura de Uberaba, o prefeito Paulo Piau, acompanhado da primeira-dama Heloísa, madrinha da Feti; o presidente da Feti Eduardo Callegari; Renê Barsan Júnior, representando a família Barsan; o presidente da Câmara Municipal, vereador Ismar Marão; o gerente do Sebrae Minas na Regional Triângulo, Willian Rodrigues de Brito; o analista do Sebrae Minas Marcius Marques Mendes; e secretários municipais, entre outras autoridades. 


A Fundação atualmente conta com mais de 500 aprendizes e 200 empresas parceiras e segundo o presidente da Feti, Eduardo Callegari, com o novo prédio, os atendimentos poderão até triplicar. Ainda de acordo com Callegari, a inauguração da sede própria “é o início de uma nova era, com um prédio pronto, equipado, todas as salas climatizadas, com um diferencial de logística educacional para preparar os jovens a movimentarem Uberaba”.


O prefeito Paulo Piau destacou a atuação de toda a equipe da Fundação pelos jovens de Uberaba. Segundo o prefeito, a nova sede é um presente para a sociedade, que vai permitir uma série de novos trabalhos voltados para os jovens de 14 a 24 anos. “Essa juventude vai ter mais oportunidades para crescer, ter acesso ao mercado de trabalho, encontrar o seu caminho junto a comunidade”, ressaltou o prefeito.


“Complexo de Aprendizado”. O prefeito destacou que Uberaba terá a quarta unidade do Núcleo de Empreendedorismo Juvenil (NEJ) em Minas Gerais, após a assinatura de convênio entre a Prefeitura de Uberaba, Fundação de Ensino Técnico Intensivo “DR. Renê Barsan” (Feti) e o Sebrae Minas em outubro. A Escola de Cultura e Arte de Uberaba (ECAU) também fará parte do complexo da Feti, após assinatura de convênio de cessão de espaço à Fundação Cultural de Uberaba (FCU) pelo prazo de vinte anos, funcionando e desenvolvendo atividades junto ao público jovem de Uberaba. A Fundação de Esporte e Lazer de Uberaba (Funel) também irá desenvolver atividades no local, fazendo proveito do espaço esportivo do antigo Clube Sírio Libanês.


 
Jorn. Clarice Sousa

 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar