WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

14/12/2020 - Loja de souvenir do Geossítio Santa Rita lança a 4º Feira de Artesanato Natal Cultural

Uma parceria entre Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico

A loja de souvenir do Geossítio Santa Rita lança o 4º Natal Cultural. A ação surgiu a partir de uma parceria entre Fundação Cultural de Uberaba e Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação. São vários artesãos expondo mais de 1000 itens, principalmente natalinos, entre eles, artigos de crochê, acessórios, biscuit, artesanato em MDF, tear, arte em madeira, bonecas de pano, arranjos e tapetes, além de lembranças que remetem as riquezas de Uberaba como Chico Xavier, os dinossauros e o Zebu. Quem visitar a loja pode aproveitar a oportunidade e conhecer o Geossítio que interliga a Igreja São Domingos, Igreja Santa Rita, Biblioteca Municipal e o Mercado Municipal.

De acordo com a responsável pelo segmento na Fundação Cultural de Uberaba, Karina Oliveira, o local foi criado como apoio às artesãs que também são referência da cidade. “Elas terão um selo especial do GeoPark para vender aos turistas. Esse espaço ficaria fechado até janeiro. Porém, conseguimos compor a loja para exposição, uma vez que todos os anos, a Fundação Cultural promove a Feira Natal Cultural, mas por causa da pandemia não pudemos realizar. O intuito é que as artesãs possam vender os seus produtos, sendo uma forma de gerar renda”.

Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) explica que o local oferece variedades de presentes. “São produtos representando a identidade cultural e territorial de Uberaba. Muitos objetos remetem ao Chico, aos dinossauros e ao Zebu, os três pilares do GeoPark Uberaba. As pessoas também podem aproveitar para ver o fóssil que foi descoberto, a estátua do titanossauro que foi replicada no muro”. 

A Geoloja fica na Rua Alaor Prata, 287, bairro Estados Unidos. O horário de funcionamento é de segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 14h às 18h. Sábado, das 08h às 12h. A exposição dos artesanatos estará disponível até o dia 22 de dezembro.

 

Jorn. Izabel Durynek
Assessoria de Comunicação – FCU

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar