WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

04/12/2020 - Cervejaria Petrópolis investe R$ 135 milhões e amplia unidade de produção em Uberaba

Com esse empreendimento, a fábrica local do grupo deve se tornar um dos maiores em produção cerveja do País

O Grupo Petrópolis fará novo investimento em sua unidade de produção de cervejas, em Uberaba. A ampliação foi confirmada, na tarde desta sexta-feira (4), pelo presidente do grupo, Walter Faria ao prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes.

A cervejaria fará um investimento de R$ 135 milhões em uma quinta linha de produção. A capacidade atual de 8,5 milhões de hectolitros/ano da bebida vai saltar para 11,4 milhões de hectolitros/ano. Com isso, a unidade local se tornará uma das maiores produtoras do País.

A nova linha de produção, que deve gerar 60 novos empregos diretos e diversos outros indiretos, será construída em uma área de 9,4 mil m2 e está prevista para começar a funcionar em setembro de 2021.

A unidade atual, conta com duas linhas de produção em funcionamento, a terceira entra em operação no próximo dia 11 e a quarta, no início de 2021). A cervejaria funciona em uma área de mais de 108 mil m2.

Toda a cerveja produzida pela fábrica de Uberaba é distribuída para as cidades de Minas Gerais, com suporte para regiões como norte e noroeste de São Paulo, além de Goiás, Distrito Federal e Sul do País.

“Nós teremos em Uberaba, já no início do ano que vem, a quarta linha de produção dos produtos fabricados pelo Grupo Petrópolis. Mas, conversando com a direção da empresa, notamos que, com uma linha a mais de produção, poderíamos ter em Uberaba uma das maiores unidades fabricantes de cerveja do Brasil. Existem outras empresas com grande capacidade de produção, mas não utilizam a capacidade total”, destacou o secretário José Renato Gomes.

Ainda segundo ele, os equipamentos para essa nova linha de produção já foram adquiridos na Alemanha. “São os mais modernos do mundo”, informou José Renato.

“O prefeito Paulo Piau e eu, vínhamos reivindicando essa ampliação junto à direção da empresa, uma vez que toda a infraestrutura está pronta, com a área disponível, água e uma logística invejável. E com a falta de produto hoje no mercado, por que não fazer essa ampliação?”, frisou José Renato.

Todos os projetos para expansão da empresa já foram protocolados junto a Secretaria Municipal de Planejamento e até a próxima sexta-feira (11) o alvará para a construção deve ser expedido.

O prefeito Paulo Piau comemorou mais uma conquista para Uberaba. “Essa cervejaria muda o perfil da nossa arrecadação, ou seja, o município terá mais dinheiro em caixa para investir em diversos setores. Nós estamos trabalhando sério, de forma correta. Tivemos esse anúncio de investimento e ainda teremos mais a anunciar até o final do mandato para alegria da nossa população de Uberaba, pois isso significa emprego na veia”, frisou Piau.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar