WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

19/11/2020 - Multinacional holandesa terá centro de logística em Uberaba

Nesta quinta-feira (19) o prefeito Paulo Piau e o secretário de Desenvolvimento Econômico, Inovação e Turismo, José Renato Gomes entregaram o termo de anuência à empresa MS Schippers, para a instalação de um Centro de Logística e Armazenagem, em Uberaba. Com o slogan “Passion for Farming”, a Schippers é uma empresa voltada às necessidades dos produtores rurais, e desenvolve produtos e serviços que permitem mais eficiência no campo para se “produzir melhor”. A Schippers se posiciona cada vez mais no mercado internacional tendo hoje mais de 350 funcionários, 10 mil produtos, e presença em mais de 40 países. Desde a década de 60, a Schippers atua não somente na Holanda e Bélgica, mas em outros países dentro e fora da Europa, operando escritórios próprios de vendas em mais de 12 países ao redor do mundo. O departamento de exportação é o centro de contato para seus agentes, fornecedores e joint ventures. A unidade, que deve começar a operar imediatamente em Uberaba, funcionará em área localizada no Distrito Industrial I e irá gerar 20 empregos diretos. Representantes da empresa estiveram em Uberaba onde participaram da assinatura da anuência.

O secretário José Renato Gomes lembrou que a área e o prédio foram adquiridos. “Fizemos todos os esforços para viabilizar a chegada dessa empresa. Mais uma vez a agilidade dos processos na Prefeitura colaborou para a escolha da nossa cidade. Outro ponto que destacamos é a gestão dos distritos em nossas mãos, que possibilitou mais uma conquista”, frisou.

Para José Renato, a municipalização dos distritos tem feito a diferença. “Se fosse antes, não teríamos um prédio pronto para receber a empresa, seria um terreno baldio. Transformamos terrenos baldios dos distritos em empresas que geram emprego e renda”, ressaltou o secretário.

O diretor da Schippers do Brasil, Martin Bijsterveld, falou sobre a atuação da empresa no mercado. “Nossa visão de uma produção animal sem antibióticos permanece central, e para isso, focamos em expandir o método HyCare, fornecendo produtos e serviços de alta qualidade e tecnologia. Hoje atendemos praticamente todos os estados brasileiros  nos setores de suinocultura, avicultura e bovinocultura de leite”, ressaltou.

Ele destacou que para expandir os negócios a empresa se posicionará em Uberaba. Inicialmente, a unidade de logística e armazenamento facilitará diversos processos logísticos para as regiões Centro-Oeste, Nordeste, Norte e Sudeste. "A unidade estratégica de Uberaba contribuirá para nosso fortalecimento no Brasil, abastecendo o setor agro com mais qualidade e eficiência para aumentar ainda mais a competitividade de nossas granjas e fazendas no cenário nacional e internacional”, destacou Martin Bijsterveld.

O prefeito Paulo Piau comemorou a conquista de mais um investimento para Uberaba. “Futuramente nós queremos essa empresa dentro do Parque Tecnológico para continuar desenvolvendo ciência, pesquisa e inovação, e já conversamos nesse sentido. Nós ficamos muito felizes de ouvir dos empresários sobre a rapidez com que as coisas são tratadas e resolvidas na Prefeitura de Uberaba. O nosso Município foi contemplado com mais um investimento, apesar de toda a crise que o país atravessa não deixamos de receber investimentos. A Schippers vem para trazer mais emprego, renda e divisas para tocarmos outras atividades de Uberaba”, frisou.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar