WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

17/11/2020 - Prefeitura de Uberaba lança manifestação de interesse para locação de salas no Centro de Inovação

As empresas interessadas poderão preencher o formulário online que estará disponível a partir da próxima segunda-feira (23)

A obra do Centro de Inovação no Parque Tecnológico de Uberaba segue para sua reta final e com isso, a Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) e Parque Tecnológico disponibilizará a partir da próxima segunda-feira (23), o cadastramento para que startups e/ou empresas de base tecnológica e/ou intensivas em conhecimento possam manifestar o interesse em se instalar nas salas do Hub de Inovação do Parque Tecnológico de Uberaba. A previsão de entrega do edifício é dezembro/2020.

Segundo a gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Rezende, o novo e moderno espaço fortalecerá as ações relacionadas à inovação e tecnologia abrigando startups e empresas inovadoras, de base tecnológica e/ou intensivas em conhecimento, contribuindo, também, para a formação de jovens talentos empreendedores, além de gerar emprego qualificado e renda para o Município. O prédio do Centro de inovação faz parte do complexo do Parque Tecnológico de Uberaba, no bairro Univerdecidade e terá área construída de 3.268 metros quadrados em seu primeiro módulo. 

O projeto, de autoria do arquiteto Marcondes Freitas, foi inspirado nos melhores hubs de inovação do País e possui 20 salas para empresas na medida de 5x10 totalizando 50 metros quadrados cada uma (podendo ser solicitado mais de um espaço por empresa); salas para reuniões e átrio central com grande área de convivência para atividades e eventos de inovação em parceria com grandes empresas/industrias/agentes de fomento e Instituições de Pesquisa Científica e Tecnológica (ICTs). E, ainda um dos cinco ParqueLabs criados em 2016 (espaços de coworking públicos e gratuitos em parceria com a Financiadora Nacional de Estudos e Projetos – FINEP); Laboratório de TIC Maker;  miniauditório; espaço multiuso e lounge social com área verde no terraço e, cafeteria. Após o seu pleno funcionamento, o espaço será um gerador de produtos e serviços inovadores voltados a sociedade, contribuindo diretamente com o desenvolvimento tecnológico de Uberaba e Região.

Para o Prefeito Paulo Piau, o Centro de Inovação será a “casa” do Parque Tecnológico, um ponto de união de toda a inteligência de Uberaba somada com a inteligência do Brasil e do mundo. Ele define o espaço como “um ponto criativo”. “A economia criativa é o que todos querem hoje, e isso é capaz de mudar a configuração da economia de uma cidade e de uma região”.

Já o secretário José Renato Gomes, titular da Sedec, destacou que com a criação do Centro de Inovação será possível “prosperar e viabilizar no Parque Tecnológico um verdadeiro centro de inteligência e criação. Uberaba dá um novo salto na área de inovação, mostrando sua visão de futuro”, destaca.

A gestora do Parque Tecnológico, Raquel Resende, que possui mais de 20 anos de experiência na estruturação e gestão de ambientes de inovação, reforça que o modelo escolhido para o Centro de Inovação, é o “HUB”. “Um hub de inovação, a exemplo de outros pelo país e no mundo, é um espaço de desenvolvimento de tecnologia, em empresas que vão transformar o mundo em que vivemos. É também um espaço de conexão e de colaboração entre a sociedade, o meio empresarial, o governo e a academia. Sediaremos todos os dias, atividades de capacitação, mentoria para jovens que possam ideias inovadoras, abrigaremos empresas de base tecnológica e/ou intensivas em conhecimento”, pontua.

Ainda segundo a gestora, as empresas interessadas deverão informar o número de módulos que desejam ocupar e a previsão de colaboradores que irão trabalhar em cada módulo, bem como, as atividades que irão desempenhar. Ela afirma que a manifestação ficará aberta durante os meses de novembro e dezembro e a previsão do lançamento de edital de chamada oficial é no mês de dezembro.

Os interessados podem obter mais informações pelo telefone 3318-0506 ou pelo e-mail contato@parquetecnologicouberaba.com.br

 

Jorn. Sabrina Alves
Sedec/Parque Tecnológico de Uberaba

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar