WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/10/2020 - Comdesu aprova projetos que podem render R$ 30 milhões em investimentos

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) aprovou na manhã desta sexta-feira (09) 14 projetos de incentivos a empresas, que juntas projetam um total de investimentos próximos de R$ 30 milhões.

São empresas de vários segmentos econômicos. A previsão é de 469 empregos diretos gerados a partir dos investimentos que serão feitos. Esse é um primeiro passo para a conquista de novos investimentos para Uberaba. Após a aprovação do COMDESU, a Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação fará a elaboração dos protocolos de intenção, logo após serão elaborados os Projetos de Lei (PL) que serão encaminhados para apreciação da Câmara de Vereadores. Uma vez aprovados os PL’s os contratos são formalizados.

Entre as empresas interessadas realizar investimentos estão do segmento de produtos biológicos, produtos de limpeza, produção de embalagens, proteção de equipamentos industriais, produção de brindes, comércio varejista de móveis, desenvolvimento de móveis para locação para indústrias, fabricação de cortinas automatizadas, fabricação de máquinas e equipamentos para uso industrial, serviços de engenharia e manutenção ambiental, distribuição e comercialização de telas (também de ferramentas e equipamentos industriais), fabricação de estruturas metálicas e duas de transporte rodoviário de cargas. 

Os investimentos são previstos em áreas dos Distritos Industriais I, II e III, Mini-Distrito Industrial do Valim de Melo e Parque Tecnológico.

Na mesma reunião também foi deliberado sobre os 18 pedidos de reversão de área. O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba foi criado pela lei Municipal 6.774, de 31 de agosto de 1998. Tem por objetivo promover, estimular, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico em nosso Município.

 

Jorn. Marconi Lima

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar