WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/10/2020 - Comdesu faz 3ª reunião no ano para votar 14 projetos de incentivos

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu) se reúne nesta sexta-feira (09) para analisar e votar 14 projetos de incentivos a empresas.

 

São empresas de vários segmentos econômicos, que juntas projetam um total de investimentos próximos de R$ 30 milhões. A previsão é de 469 empregos diretos gerados a partir dos investimentos que serão feitos.

 

“Esses números se aproximam muito do ano de 2014. Acho isso bastante interessante. São muitas empresas pleiteando áreas, isso significa uma retomada franca da economia”, comemora a presidente do COMDESU, Anne Florence Marie Roy Nóbrega.

 

Ela lembra que há um número significativo de micro e pequenas empresas pleiteando áreas, o que é um bom indicativo. “Acredito que essa reunião do Comdesu vai marcar a retomada da economia local. E promete muitos pontos positivos para a empregabilidade nos próximos meses. Outro bom sinal é que a construção civil também tem pleitos para realização de investimentos, isso ajuda a cadeia da economia como um todo, portanto, é um bom sinal. Estou muito feliz em ver esses indicadores no verde. E ressalto mais uma vez a importância dos conselheiros do COMDESU para tratar esses processos”, destacou Anne.

 

O secretário de Desenvolvimento Econômico, José Renato Gomes também destacou a importância da reunião do COMDESU. Ele lembrou que esse é um primeiro passo para a conquista de novos investimentos para Uberaba.

 

“Após a aprovação do COMDESU, nós ainda faremos na Prefeitura os protocolos de intenção, cria o Projeto de Lei e encaminhar para a Câmara Municipal apreciar e fazer os contratos. Estou muito feliz, pois constatamos que a economia de Uberaba não está parada. E além desses projetos a serem apreciados pelo COMDESU, na reunião desta sexta-feira, temos ainda pelo menos mais oito processos para apreciarmos até o fim do ano. Vamos fechar 2020 com muitos investimentos para Uberaba.”, destacou José Renato.

 

O secretário lembrou ainda que durante a reunião também serão apreciados 19 pedidos de reversão. “O que isso significa. São 19 empresas que não cumpriram com os protocolos de intenções, portanto, estamos retomando as áreas. Isso acontece por vários motivos. Ou a empresa não quis fazer o investimento, ou por falta de infraestrutura. Por exemplo, o Distrito Industrial IV não se viabilizou, então fazemos a reversão e tentamos viabilizar outra área para a empresa. São 19 reversões, com isso são mais 19 áreas disponíveis, que já estamos utilizando. Dizemos aqui, que fazemos a dança das cadeiras: sai uma empresa e entra outra. Mas, chegaremos ao fim do ano com outros investimentos que serão anunciados”, frisou José Renato.

 

O Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba foi criado pela lei Municipal 6.774, de 31 de agosto de 1998. Tem por objetivo promover, estimular, acompanhar e avaliar as ações de desenvolvimento econômico em nosso Município.

 

Jorn. Marconi Lima

08/10/2020

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar