WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

29/09/2020 - *Uberaba recebe representantes de Contagem para conhecer funcionamento do BRT/Vetor*

Comitiva conheceu sistema de gestão e monitoramento e visitou os terminais para ver as atividades

O centro administrativo da Prefeitura de Uberaba recebeu nesta terça-feira (29) a visita de uma comitiva da Prefeitura de Contagem para conhecer a Superintendência de Transporte Público da Secretaria de Defesa Social (SDS). Segundo o superintendente de Transporte Público, Claudinei Nunes, a visita contou com apresentação do sistema de gestão e monitoramento dos terminais, com acompanhamento das linhas troncais e alimentadoras. 


“O nosso sistema é referência na questão da gestão, monitoramento e controle do sistema, através de GPS. Mostramos como é feito todo o nosso planejamento e a partir daí, foi feita a visita in loco dos corredores de ônibus, visitando as estações e também os terminais”, relatou Claudinei. 


Vanderson Nolasco, gerente de Transportes da Prefeitura de Contagem conta que o objetivo foi conhecer a estrutura utilizada em Uberaba. “Contagem está implantando o sistema tronco-alimentador, que é o utilizado em Uberaba, e viemos conhecer como funciona, se é muito diferente do que estamos fazendo”, relatou Vanderson.


O diretor de Transportes da Transcon – Autarquia Municipal de Trânsito e Transportes de Contagem, Afonso Henrique Fraga de Souza, também fez parte da comitiva que visitou Uberaba e contou que a experiência do Município será importante na implantação do sistema tronco-alimentador em Contagem, por Uberaba contar com um sistema já consolidado. Ele considerou a visita bastante produtiva.


“A visita foi muito boa, pois o Claudinei conseguiu levantar para gente várias informações, como o que deu certo, o que precisou ser corrigido e o planejamento para onde Uberaba quer chegar, ou seja, tivemos uma visão completa do que a gente precisava ver”, destacou. 

 

Jorn. Clarice Sousa

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar