WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

09/09/2020 - Prefeitura de Uberaba lança o U-Start

O projeto lançado nesta quarta-feira tem como objetivo apoiar e fortalecer as startups de Uberaba

Foi lançado nesta quarta-feira (9), o programa especial direcionado a apoiar e fortalecer as startups da Cidade, o U-Start. A apresentação foi feita virtualmente para atender as recomendações de distanciamento em decorrência da Covid-19. Com mediação da gestora do Parque Tecnológico da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Raquel Resende, o encontro teve a participação de vários empreendedores e empresários. A apresentação contou ainda com a participação do prefeito Paulo Piau, que é engenheiro agrônomo e pesquisador; do secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes; do coordenador da Sala Mineira do Empreendedor, Elder Árcega; analista do Sebrae Minas, Joana Rafaela Corrêa; do fundador da Startup uberabense que atua no desenvolvimento de tecnologias inovadoras e prestação de serviços na área de impressão 3D Astroscience, Adriano Araújo e que vem representando Uberaba em vários eventos realizados em outros países.

Na abertura, a gestora do Parque tecnológico, parabenizou e agradeceu o envolvimento de todos nesse projeto que tem como proposta oferecer suporte e fortalecimento as startups de Uberaba. Com o apoio da Fapemig, Sebrae e parceiros do Ecossistema Zebu Valley, o projeto já mapeou mais de 40 startups em potencial na cidade.

“O empreendedor terá condições de contatar seu potencial cliente de maneira mais facilitada com aproximação que parque tecnológico faz. Em No que se refere à visibilidade, contaremos com a Vitrine Startup que visa a geração de mídia espontânea por meio de postagens e geração de notícias. Além disso, permanecem o acesso aos ParqueLabs que são espaços de coworking públicos e gratuitos e, também ao Centro de Inovação e ao complexo do Parque Tecnológico de maneira rápida”, comemora a gestora.

Para participar do projeto é necessário que as startups formalizem o cadastramento junto a equipe do Parque Tecnológico. “Após o cadastramento, a startup será inserida num calendário de atividades e poderá ter um canal direto com a Prefeitura por meio dos canais de atendimento para a solução das suas demandas, formalização de suas atividades ou mesmo para mostrar a tecnologia desenvolvida ao Poder Público e/ou parceiros e grandes empresas e entidades de classe, tendo acesso mais facilitado ao mercado em que pretende atual” ressaltou Raquel. 

O prefeito Paulo Piau parabenizou aos envolvidos pela iniciativa. Segundo ele “Uberaba tem uma cultura de empreendedorismo. O uberabense sempre teve esse potencial em inovar. Desde 1920 foram muitos feitos, como criação de raças zebuínas, melhoramento genético, além de outras inovações. Uberaba é uma cidade com essas características e me deixa grato saber que criamos um ambiente direcionado para o empreendedorismo. Precisamos caminhar para um mundo melhor colocando Uberaba num patamar melhor do que estamos”, destaca o prefeito.

O titular da Sedec, José Renato Gomes ressaltou o trabalho que vem sendo realizado ao longo de sete anos e meio que vem culminando em bons resultados. “A proposta do Prefeito Paulo Piau e que atendessemos pelo menos 95% de tudo aquilo que foi proposto no Programa de Governo do Prefeito Paulo Piau e é exatamente o que estamos fazendo. Temos orgulho em ter um prefeito que é pesquisador e diante desse entendimento conseguimos dar esse importante salto que foi tirar do papel a construção do Centro de Inovação e fortalecer o nosso Parque Tecnológico. É preciso fortalecer cada vez mais esse segmento tão importante para economia, segmento este que avançou muito nos últimos anos, é preciso manter esse patamar sem deixar essa potência cair”, enfatizou.

Contatos – Os interessados em fazer parte do U-Start podem acessar o link: http://bit.ly/cadastroU-Start e preencher o formulário com todas as informações sobre a sua startup. O contato pode ser ainda via telefone pelo (34) 3317-6468 – 8h às 12h ou ainda pelo ustartuberaba@gmail.com.

 

Jorn. Sabrina Alves

 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar