WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

19/08/2020 - Ação ‘Aprendiz Sangue Bom’ mobiliza para doação de sangue

Parceria da Feti com o Hemocentro de Uberaba beneficia em torno de 190 pacientes

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – FETI, reforçou sua parceria com o Hemocentro de Uberaba diante da ação ‘Aprendiz Sangue Bom’, vinculada ao ‘Projeto Corrente do Bem’. Este ano, a instituição, a partir dos aprendizes, conseguiu mobilizar 31 pessoas na doação de sangue. O projeto também sensibiliza os alunos por meio de palestras, que em função da pandemia, aconteceram de forma online para esclarecimentos.

Houve envolvimento de 14 aprendizes doadores. A doação de sangue beneficiará em torno de 190 pacientes. O objetivo é motivar os jovens a doarem sangue e mobilizar outras pessoas. A ação em 2020 ‘Cada Gota Conta’ aconteceu entre 22 de junho a 30 de julho, onde os aprendizes seriam mobilizadores da sociedade para efetivarem essa ação e, em contrapartida, após o período eleitoral, os três jovens que conseguirem mobilizar o maior número de pessoas, serão aprendizes garotos (as) propaganda da Feti em outdoors e mídias sociais de eventos da instituição no ano de 2020.

Em 06 de agosto de 2020, para receberem o resultado deste momento de solidariedade, estiveram presentes no Hemocentro, o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, Sônia Manzan, diretora do Departamento de Iniciação Profissional, Carlos Umberto Beirigo, do Departamento Comercial, do Hemocentro, o coordenador, Dr. Paulo Roberto Juliano Martins, o gerente Técnico, Dr. Ricardo Aparecido Olivier e a responsável pelos setores de Captação e Cadastro, Ieda Alves de Souza.

Os ganhadores foram os aprendizes Carlos Daniel Lima da Silva, primeiro colocado com mobilização de sete pessoas. A segunda, Danúbia Adélia Cardoso de Melo, que reuniu seis pessoas. Karliane Martins Ferreira ficou em terceiro lugar com três pessoas.

De acordo com o presidente da Feti, Profº. Eduardo Callegari, “além dos agradecimentos feitos pela equipe do Hemocentro, tivemos a grata satisfação de receber os dados desse trabalho. Nós parabenizamos todos os envolvidos pelo ato de cidadania e espontaneidade em colaborar com aqueles que precisam”, finalizou.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar