WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

28/07/2020 - Infraestutura do Distrito Industrial V é finalizada

Empresários aptos a construir no local poderão iniciar as obras dos seus empreendimentos

 

A infraestrutura do Distrito Industrial V foi finalizada esta semana, após a ligação da energia que irá abastecer as empresas instaladas no local. Com 26 lotes disponibilizados, o DI-V conta com oito projetos de  empreendimentos que com a liberação estão aptos a terem  obras iniciadas. Os terrenos foram doados pelo Município mediante aprovação do Legislativo. Serão instaladas empresas de vários segmentos como pré-moldados, fibra vidro, andaimes, contêineres,  moveleiro, uniformes profissionais, dentre outros.  As empresas já autorizadas a se instalar, juntas proporcionarão 271 empregos diretos e 425 indiretos e investimento de R$15 milhões 854 mil. O faturamento anual previsto é de R$45 milhões 639 mil.

Marcando a conquista  para a economia da Cidade, o prefeito Paulo Piau 'entregou' nesta terça-feira (28) a nova iluminação de Led no local. Quarenta e sete conjuntos de postes e luminárias foram instalados através do Programa de Eficientização da Iluminação Pública de Uberaba viabilizada por Parceria Público-Privada. O serviço foi executado pelo consórcio Concip Uberaba, responsável pela troca de todo o Parque de Iluminação da Cidade.

Segundo o prefeito Paulo Piau este foi  mais um marco do atual governo. "Uma área espetacular, próximo da Univerdecidade. A crise prejudicou um pouco, mas muitas empresas já estão se instalando e vão gerar emprego e renda para nossa população", destacou.

Paticiparam do evento, a primeira-dama Heloísa Piau, os secretários de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), José Renato Gomes; de Serviços Urbanos e Obras (Sesurb), Claudio Junqueira; e de Comunicação, Keila Riceto; os vereadores Cleomar Barberinho, Luiz Dutra, Agnaldo Silva, Fernando Mendes e alguns empresários que irão empreender na área industrial. Todos os cuidados sanitários preconizados acerca da pandemia foram observados.

“Estamos vivendo um novo momento em Uberaba” , diz empresário

Empresários que se beneficiarão das áreas do DI-V  destacaram o avanço das obras da Prefeitura e a valorização da área. Arnaldo Santos Júnior, da Farda Uniformes, declarou que sempre acreditou no avanço dos Distritos Industriais em Uberaba, sobretudo, na área onde será inaugurada a sede da sua empresa prevista para novembro.

“Já estamos com as nossas obras bem adiantadas com área construída de 3.650 metros - podendo chegar até a 6.200 metros -  com 114 funcionários diretos”, declarou.

O empresário reconhece os esforços da Prefeitura  para a entrega da infraestrutura completa. “O prefeito Paulo Piau não mediu esforços para o andamento nos processos de instalação das empresas, após ter assumido para o Município a responsabilidade do DI. Com a iluminação, energia e outras melhorias, todos irão acreditar na potencialidade do espaço. Com toda a certeza estamos vivendo um novo momento em Uberaba”, salienta o empresário.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, destacou que foi na gestão do prefeito a municipalização dos Distritos Industriais de Uberaba. “Esses distritos eram do Governo do Estado, tanto as áreas quanto a gestão. Para a celeridade dos processos e incentivar a captação e instalação de novas empresas, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação passou a ser gestora dos 297 lotes do DI V”, destacou o secretário.

José Renato ressaltou que os novos investimentos  foram possível a partir da mudança da Lei de Incentivo,  permitindo com a finalização da parte de infraestrutura, a instalação de novas empresas.

DI V – O Distrito Industrial V é interligado ao DI-II e está distante sete quilômetros do centro de Uberaba e às margens da BR–050, sendo considerado pela Administração Municipal área estratégica de acesso ao Terminal Integrador Uberaba da VLI, vias férreas e empresas dos segmentos de armazenamento de grãos, agronegócio, produtos de higiene e, próximo à área onde será implantada a Zona de Processamento de Exportação (ZPE). 

 

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar