WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

29/06/2020 - Feti realiza ação para ampliar doação de sangue

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti reforçou parceria com o Hemocentro de Uberaba desenvolvendo a ação ‘Aprendiz Sangue Bom’ vinculada ao Projeto Corrente do Bem iniciado em 2019. No ano passado, as doações dos jovens contribuíram com 70 pessoas. Cada aprendiz recebeu certificado de Honra ao Mérito como doador e 'cidadão capaz de salvar vidas'.

Esse ano a ação continua com o ‘Cada gota conta’. O objetivo é motivar mais jovens a doarem. São 45 jovens envolvidos. O projeto teve início em 22 de junho e se estende até 31 de julho. Como no ano passado, também há premiação. Os três jovens aprendizes que mais se esforçaram para ampliar o estoque de sangue estamparão propaganda da Feti em outdoors e mídias sociais de eventos da instituição no próximo ano.

Antes de participar, os jovens assistiram palestra para esclarecimentos de dúvidas sobre doação de sangue. Este ano a palestra foi online com a equipe do Hemocentro enfatizando a necessidade da ampliar o estoque de sangue e os critérios para a ação. O evento virtual foi direcionado a toda a população local e do Triângulo Sul.

O presidente da Feti, professor Eduardo Fernandes Callegari, a acredita que a ação, cujos objetivos são conscientizar os jovens para a doação de sangue e captar novos doadores, intensifica a importância dos jovens como protagonistas da sociedade em que estão inseridos com atitudes que beneficiem a coletividade. "Isto reforça o compromisso social da Feti que, além de formar para o mercado de trabalho, também investe em formar cidadãos conscientes de sua importância no desenvolvimento da sociedade”, destacou.

O audiovisual está disponibilizado no Facebook e explica como realizar o agendamento para as doações pelo https://www.facebook.com/watch/?v=197913208098407.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar