WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

23/06/2020 - Plataforma Mebox já cadastrou 161 lojistas de Uberaba

Cento e sessenta e um lojistas de diversos segmentos de Uberaba já se cadastraram no aplicativo Mebox buscando alavancar suas vendas pela Internet. A plataforma exclusiva de e-commerce foi lançada pela Prefeitura de Uberaba no final de abril para os empreendedores locais, com acesso gratuito, e iniciou os cadastros em meados de maio.

O aplicativo Mebox foi criado pela Startup Code Square e nele os lojistas gerenciam seus negócios e inserem produtos, fotos e preços. A plataforma está disponível tanto como aplicativo quanto por aplicação via web, sendo possível acesso pelo computador.

O presidente da Code Square, Tassyo Silva, explica que para o cadastro de uma loja na plataforma de e-commerce Mebox basta acessar, no navegador, mebox.app/cadastro, preencher os dados da loja e do proprietário.  "Depois, esse cadastro será encaminhado para um site que é o painel.mebox.app, para cadastrar e gerenciar os produtos. Após o cadastro das mercadorias e da seleção das categorias, basta colocar o horário de funcionamento. Aparecerá o botão ‘liberar loja online’ e o empreendedor já conseguirá receber pedidos dos clientes. O processo de cadastramento leva em torno de 15 minutos. Posteriormente, a loja vai cadastrando produtos e fotos. Mas geralmente as lojas estão colocando os seus principais produtos”, explicou.

Para a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social de Uberaba (Comdesu), Anne Roy Nóbrega, é importante incentivar lojistas a acreditar na plataforma. “Para que essa plataforma funcione, nós precisamos que as lojas de Uberaba façam esforço e investimento de cadastrar os produtos no Mebox. O empresário tem que entender a importância de vender seu produto online, não somente agora durante a pandemia, mas depois também. Estamos fazendo uma campanha para dar preferência aos produtores e lojistas locais. Queremos criar essa conscientização de que se você não comprar do vizinho, ele acaba fechando a loja”, alertou.

Uma das primeiras lojas a vender pelo aplicativo do Mebox foi a LM Água. O representante da empresa, Marco Aurélio Vasques, comemora a iniciativa. “Vejo esse projeto com a esperança de que seja bom. É uma forma que a Prefeitura de Uberaba encontrou de ajudar durante a pandemia”, pontua.

A plataforma tem parceria da Codiub – Inteligência Digital e apoio do Sebrae Minas, além de fazer parte das ações do Grupo de Trabalho de Apoio ao Microempreendedor Individual (MEI), Microempresa (ME) e Empresa de Pequeno Porte (EPP), criado pelo prefeito Paulo Piau para dar apoio ao setor produtivo durante a pandemia da Covid-19.

 

Jorn. Izabel Durynek

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar