WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

15/05/2020 - Prefeitura divulga mapeamento das startups com soluções para combater Covid-19

Após mapear 26 startups com soluções que podem contribuir para o enfrentamento da Covid-19, a Prefeitura de Uberaba vai disponibilizar informações a parceiros e demais interessados em conhecer e consolidar parcerias. As soluções no segmento econômico e de saúde para ajudar no enfrentamento do coronavírus estão sob análise das secretarias municipais, incluindo a Saúde, bem como da Codiub – Inteligência Digital e do Sebrae.

A gestora do Parque Tecnológico de Uberaba, Raquel Resende, destacou que o resultado foi tão satisfatório que atraiu interessados até de outros municípios. “Sempre soubemos que Uberaba e região produzem muito conhecimento e inovação, mas ficamos surpresos com o alcance do mapeamento. Por meio do questionário proposto estamos conhecendo soluções em diversos estágios, vindas de outras cidades como Uberlândia, Ribeirão Preto, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Araxá, Juiz de Fora. Patos de Minas e Ubatuba”.

A partir de agora todas estão sendo analisadas e, de acordo com Raquel, aquelas que tiverem potencial para firmar parcerias serão chamadas para que os interessados possam conhecer melhor as soluções e como elas podem ser aplicadas. “A partir da análise técnica, o objetivo é identificar as parcerias mais viáveis para que elas possam fazer a diferença tanto em Uberaba, quanto até em outros municípios”, reforçou a gestora do Parque Tecnológico.


O titular da Sedec, José Renato Gomes, salienta que qualquer empresa ou parceiro interessado em conhecer as soluções, visando futuras parcerias, pode procurar o Parque Tecnológico para ter acesso ao mapeamento. “O papel da Prefeitura de Uberaba também é construir pontes e conexões, e por meio deste mapeamento queremos estabelecer contatos que, juntos, concretizem soluções que podem ajudar muito toda a sociedade”, destacou.

 

Lista das 26 startups mapeadas

 

A) Solução Pronta: 12 cadastradas

1. Carefy

2. Carenet Longevity AS

3. Code Square

4. Escola De Limpeza

5. Geneseg

6. Globalcad

7. IVARE Soluções em IA

8. Life Boost

9. Long Stay Suites

10. Saúde Com Plasma

11. SEO Corporate

12. SET

 

b) Estágio avançado: 04 cadastradas

1. Astro Science do Brasil

2. Juntos Contra o Corona Vírus

3. PPUSE

4. Triângulo Sul Tecnologia

 

c) Estágio inicial: 07 cadastradas

1. Anjo

2. Covid Zero

3. Esamb

4. Icloset

5.SleepOn

6. TRIEQ

7. UUEBI


d) só uma ideia: 03 cadastradas

1. BioPlanej

2. COVIG

3. EjunTO

 

Maiores informações:

Escritório de gestão do Parque Tecnológico de Uberaba – (34)3318-0506
E-mail: contato@parquetecnologicouberaba.com.br

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar