WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

08/05/2020 - Prefeito visita Seara e empresa destaca rígido protocolo contra o coronavírus

Aferição de temperatura, higienização das mãos e até dos calçados fazem parte do novo protocolo de acesso à unidade da JBS Seara em Uberaba. As medidas de combate ao coronavírus levaram o prefeito Paulo Piau a visitar a unidade nesta sexta-feira (08), acompanhado dos secretários José Renato Gomes (Sedec) e Iraci Neto (Saúde), e do diretor de Vigilância em Saúde, Robert Boaventura.

Para o enfrentamento da Covid-19, a JBS definiu rígidos protocolos de prevenção conforme orientações da Organização Municipal de Saúde (OMS) e do Ministério da Saúde, com consultoria do Hospital Albert Einsten e de médico infectologista. Além da aquisição e imposição do uso de máscaras para 100% dos colaboradores, os espaços comuns passaram por ampliação e demarcação de distância mínima, seguindo diretrizes do distanciamento social. A empresa afastou colaboradores com idade a partir de 59 anos, gestantes e aprendizes, os portadores de doenças crônicas e aqueles com sintomas gripais. Todos foram imunizados contra H1N1 e Influenza, e testes rápidos para Covid-19 foram adquiridos. Somente em abril, mais de R$ 300 mil já foram investidos em medidas emergenciais.


O prefeito Paulo Piau destacou que a visita foi uma experiência positiva. “Estão orientando aos quase mil colaboradores para que se cuidem fora do trabalho e na empresa os cuidados estão redobrados. Com todos esses procedimentos não há casos identificados da Covid-19. É um bom exemplo e queremos que todas as empresas façam o mesmo. Se todos seguirem as diretrizes sanitárias, o vírus não terá chance, mas se não ajudarem a situação pode se complicar, pressionando a rede de saúde e podendo resultar em mortes.


Prioridade - O gerente, Fernando Castilho, reforçou que a saúde e segurança de todos está priorizado. “Estamos dedicados a cuidar dos nossos colaboradores e manter a produção de alimentos com altos padrões de qualidade e excelência. Mantemos o compromisso de apoiar as  comunidades aonde estamos inseridos”, destacou. Ele anunciou ao prefeito e ao secretário de Saúde, a doação de 12 mil máscaras para a Saúde. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a responsabilidade nas ações implementadas pela JBS é exemplo. “Foi uma visita técnica importante para compreender o esforço adotado, com total responsabilidade para preservar a saúde dos colaboradores e manter o funcionamento e os empregos. Estamos acompanhando de perto as demandas do setor produtivo, levando em consideração as medidas de saúde essenciais para preservar a vida”, declarou.

 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar