WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/04/2020 - FETI comemora 45 anos de trabalhos voltados ao jovem aprendiz

As comemorações dos 45 anos da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti), diante da pandemia do Coronavírus que prevê o isolamento social como medida de segurança de saúde, aconteceram com um bolo simples e a presença de poucas pessoas da diretoria. Palestras virtuais marcaram as comemorações.

Fundada no Governo do ex-prefeito Hugo Rodrigues da Cunha, a Fundação atende hoje mais de 900 adolescentes por ano e, por meio dos cursos de iniciação profissional, oferece a primeira oportunidade no mercado de trabalho. A sede da Fundação localizada no Bairro Fabrício, conta com mais seis pólos em outros bairros da cidade, além do pólo no município de Delta, onde são atendidos cerca de 20 jovens aprendizes.

O prefeito Paulo Piau reconheceu “o excelente trabalho desenvolvido ao longo desses 45 anos” destacando a importância da Feti para a gestão pública municipal e a inserção dos alunos no mercado de trabalho.

“Esse é um dos trabalhos mais importantes desenvolvidos em prol da juventude em Uberaba. O primeiro emprego para o menor aprendiz e a sua capacitação para o mercado de trabalho mudam a realidade dos jovens. São 45 anos de oportunidades oferecidos aos jovens. Por isso quero cumprimentar a todos que já passaram pela Feti, hoje sob a presidência do professor Eduardo Callegari. Um excelente trabalho de equipe que é exemplo para vários municípios brasileiros”, parabeniza o prefeito.

O presidente da Feti, professor Eduardo Callegari se diz muito honrado pelo papel que exerce com sua equipe. Destaca que o propósito da Feti é mudar a vida do jovem uberabense. “Muitos alunos que aqui passaram, hoje estão em cargos de chefia, são donos de suas empresas e exercem importantes cargos. E saber que tudo começou aqui nos deixa muito gratos. São 45 anos de trabalho intenso que continuará rendendo muitos frutos para a nossa cidade”, destaca o presidente.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar