WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

24/03/2020 - Geopark Uberaba ganha destaque online com redes sociais do projeto

A Prefeitura de Uberaba está aproximando cada vez mais a população do projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes. A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec) lançou oficialmente as redes sociais oficiais do projeto, que tem parceria da UFTM, Sebrae e ABCZ. O objetivo é disponibilizar conteúdo amplo e didático para que as pessoas possam conhecer melhor e participar efetivamente da divulgação dos potenciais turísticos da cidade. A página no Facebook é Geopark Uberaba – Terra de Gigantes e o Instagram oficial é @geoparkuberaba .

A diretora de Turismo da Sedec, Erika Cunha, explica que as mídias sociais são ferramentas acessíveis e eficazes para atingir um maior número de pessoas que querem conhecer melhor o projeto. “Além de conhecer sobre o patrimônio material e imaterial da cidade, que inclui nossa história, nossa cultura, os diversos museus existentes em Uberaba e outros equipamentos abertos à visitação, quem acompanha a rede social, seja no Instagram ou no Facebook, poderá se atualizar sobre os eventos que recebem a chancela do Geopark Uberaba”, destaca a diretora.

De acordo com ela, dentro dos critérios que serão avaliados pela Unesco para a obtenção da chancela mundial, a educação informativa sobre os territórios do Geopark é um dos tópicos em análise. A implementação das redes sociais é, portanto, uma forma de consolidar essa ação para o mundo. “A Rede Global de Geoparques incentiva todos e, especialmente a juventude, a participar da conversa nas mídias sociais, compartilhar histórias sobre a realidade local e publicar uma foto do seu momento favorito em um Geopark. É uma ferramenta de resgate cultural e despertar do pertencimento a região”, declara Erika.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, reforçou o convite para que a população acompanhe o Geopark nas mídias sociais. “Estamos trabalhando em análises de dados, relatórios, pesquisas e políticas públicas para fortalecer nossos potenciais turísticos, mas para fortalecer ainda mais este projeto precisamos do apoio de todos os uberabenses. Por meio das redes sociais vamos disseminar nossos potenciais e ampliar esta rede. Mais turismo significa mais renda, mais geração de empregos e mais movimentação econômica para Uberaba. Turismo é a indústria sem chaminés”, concluiu.

 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar