WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/03/2020 - Feti anuncia abertura de curso de padeiro

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti oferecerá novo curso na sua grade: o de panificação. A novidade foi confirmada nesta sexta-feira (13) pelo presidente da Fundação, professor Eduardo Calegari. O curso foi autorizado após auditoria do Ministério da Economia.

O período das inscrições ainda não foi aberto, mas de acordo com o presidente, as empresas interessadas em contratar um padeiro já poderão a partir da próxima semana procurar a Fundação e manifestar o interesse pela mão de obra qualificada. O curso contará com matérias teóricas específicas como boas práticas de manipulação de alimentos, estrutura e organização de uma padaria, técnicas de preparo de padaria e confeitaria, dentre outros conteúdos das 400 horas do curso teórico e 880 horas de prática.

“Nosso foco sempre foi o trabalho voltado às áreas administrativas e secretariado. Na última semana recebemos a boa notícia de que os nossos alunos poderão colocar a ‘mão na massa’. Esse é o primeiro curso ministrado pela Feti fora no segmento administrativo. Para nós é imensa felicidade saber que estamos ampliando nossos cursos para outras áreas”, diz o presidente.

Para a diretora do Departamento de Iniciação Profissional da Fundação, Sônia Manzan, para possibilitar ao aprendiz os conhecimentos iniciais necessários para o exercício da função, a programação do curso enfatiza conhecimentos práticos da função, além da parte teórica.

“A inclusão desse curso oportuniza à Feti a abrir novos caminhos para o mercado uberabense e oportuniza às empresas de padaria, confeitaria e supermercadista formarem profissional da área conforme as habilidades e competências que desejam para atuar no estabelecimento”, finaliza.

Jorn. Sabrina Alves 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar