WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

12/03/2020 - Votorantim Cimentos anuncia Centro de Distribuição em Uberaba

Uberaba vai ganhar mais um investimento em logística de distribuição. A Votorantim Cimentos anunciou, nesta quinta-feira (12), a escolha do Município para instalação de um novo Centro de Distribuição, durante reunião dos diretores e da empresa parceira, Quattro Construtora, com o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, na Prefeitura de Uberaba.

O prefeito Paulo Piau, em agenda fora de Uberaba, conversou com os empresários por telefone, oferecendo boas-vindas e destacando a alegria de recebê-los em Uberaba. Ele declarou convicção de que estão escolhendo o lugar certo por toda a logística que beneficia o empreendimento.

De acordo com o gerente de Logística da Votorantim Cimentos, Luis Dovichi Mendes, o espaço de armazenamento terá dois mil metros quadrados para atender Uberaba e raio de 100 quilômetros. Mendes destacou o ponto estratégico para a distribuição e a melhoria dos serviços em termos de agilidade para o atendimento aos clientes da região. Investimento e vagas de empregos estão sendo consolidados e o início das operações deve ocorrer no segundo semestre deste ano.

O secretário José Renato Gomes reforçou a relevância da conquista do investimento comentando sobre a história do grupo Votorantim e a inspiração que vem de um dos antigos sócios, o empresário Antônio Ermírio de Moraes. “É uma honra receber o Centro de Distribuição da Votorantim Cimentos em Uberaba, que já chegou prestigiando as empresas locais na parceria para a construção desse novo espaço. Este é mais um empreendimento que mostra a força de Uberaba como um dos mais importantes polos integrados de logística do País”, avaliou.

Fundada em 1933, a Votorantim Cimentos é uma das maiores empresas globais do setor e possui cerca de 12 mil empregados. O portfólio de materiais de construção vai além dos cimentos e inclui concretos, argamassas e agregados. A companhia também atua nas áreas de insumos agrícolas, gestão de resíduos e coprocessamento.

As unidades da Votorantim Cimentos estão próximas dos mais importantes mercados consumidores em crescimento e presentes, além do Brasil, na Argentina, Bolívia, Canadá, Espanha, Estados Unidos, Luxemburgo, Marrocos, Tunísia, Turquia e Uruguai. “Se no passado a Votorantim Cimentos tinha orgulho de ter contribuído para o desenvolvimento e industrialização do País, hoje constrói o futuro com parcerias, diversidade, inovação e sustentabilidade, sempre focada em seu propósito: a vida é feita para durar”, ressaltam os representantes da empresa.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar