WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/03/2020 - Sustentabilidade, convivência e hierarquia são temas da nova ementa dos cursos da Feti

Os cursos de iniciação profissional oferecidos pela Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam– FETI neste semestre ganhou uma nova ementa com temas ligados a sustentabilidade, convivência em grupo e hierarquia. As informações são da coordenadora pedagógica Sonia Manzan que explica que a FETI busca proporcionar um aprendizado para a vida dos seus alunos, além da proposta curricular oferecida. As aulas iniciaram no dia 17 de fevereiro para 642 alunos. Os cursos ministrados são os de Competências e Habilidades e Gestão Administrativa e de Processos com carga horária de 168 horas.

De acordo com a Fundação este ano foi feita uma distribuição diferenciada dos alunos por idade e escolaridade. “Temos turmas com alunos cursando o oitavo e nono ano do ensino fundamental e do primeiro ano do ensino médio e turmas com alunos do segundo e terceiro ano do ensino médio e universitário. Assim, temos um ganho muito grande pedagogicamente tanto para os alunos quanto para a Feti de forma geral”, explica Sonia. Foram criadas 25 turmas no total.

A coordenadora pedagógica explica também que seminários e atividades práticas estão sendo desenvolvidos para mensurar os conhecimentos que estes alunos já possuem. “Estamos alinhados neste trabalho pedagógico com uma diretriz muito estruturada em linhas pedagógicas para alcançar o sucesso dos mesmos. Temos visto os resultados destes alunos mesmo que com poucas aulas e percebemos que eles têm correspondido todas as nossas expectativas”, ressalta Sonia. Aulas com atividades relacionadas ao tema família também fazem parte da ementa dos cursos. “Em breve as famílias serão chamadas para poder fazer o acompanhamento específico de cada aluno assinando uma documentação com o aproveitamento deles nos cursos”, conclui a coordenadora.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar