WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

26/02/2020 - Comemoração dos 200 anos de Uberaba terá bolo gigante

Para celebrar o aniversário da cidade, a Prefeitura de Uberaba irá produzir um bolo de duzentos quilos que será distribuído à população gratuitamente durante as festividades no dia 2 de março, segunda-feira, na Praça da Abadia. Serão quase oito metros quadrados de bolo, sabor prestígio, decorado com fotos de pontos turísticos e a marca comemorativa dos duzentos anos de Uberaba.

A missão de produzir um bolo proporcional ao tamanho da história do Município ficou por conta da Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam (Feti), por meio do Centro em Excelência na Produção de Alimentos (Cepa). De acordo com o presidente da Feti, professor Eduardo Callegari, o bolo temático começará a ser preparado no dia anterior por duas padeiras, um auxiliar de padaria e pelo coordenador do Cepa. A montagem e a finalização serão realizadas na própria Praça da Abadia, durante o evento, por dezenas de servidores municipais da Feti.

O “parabéns” acontecerá no período da tarde e a distribuição dos pedaços está prevista para iniciar logo em seguida, com expectativa de servir aproximadamente duas mil e quinhentas pessoas. “A lista de ingredientes surpreende até mesmo os mais experientes padeiros”, ressalta Callegari. Serão assadas quase 50 formas industriais de massa, totalizando a montagem em 5,60 metros de comprimento por 1,40 metros de largura.

Comemorações. No dia 2 de março, a Prefeitura de Uberaba irá promover na Praça da Abadia, das 10 às 16 horas evento para celebrar os duzentos anos da cidade. Será distribuído algodão doce, pipoca, cachorro-quente, picolé, chup-chup, refrigerante, além de brinquedos infláveis, atrações infantis e artísticas.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar