WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

07/02/2020 - Empreendedorismo começa o ano em franco crescimento em Uberaba

Seiscentas e setenta e sete novas empresas foram abertas em Uberaba no mês passado, segundo dados da Sala Mineira do Empreendedor. As micro e pequenas empresas geraram saldo positivo de 55% e as demais registraram aumento de 253%, gerando crescimento no número de novas empresas na ordem de 62% no comparativo com o mesmo período de 2019.

O secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, chama a atenção para a abertura de empresas de pequeno porte cujo incremento foi de 238% e para as microempresas que saltaram de 90 para 238. Conforme levantamento do Sebrae mais de 90% dos negócios do Brasil são realizados por micros e pequenas empresas.

Esse crescimento – afirma José Renato - mostra que Uberaba é uma cidade empreendedora, onde há oportunidade para quem deseja gerar negócios e renda. “Estamos gerando emprego e empresas. Seguindo orientação do prefeito Paulo Piau, as ações foram sempre pavimentadas para que os empreendedores não tivessem dificuldade na abertura de suas empresas”, ressalta o secretário. Ele destaca também a criação da Sala Mineira do Empreendedor como fundamental para agilizar os processos e diminuir o tempo de abertura das empresas.

O diretor de Desenvolvimento Empresarial e Coordenador do Sine e da Sala Mineira do Empreendedor, Elder Árcega, informa que para deseja mais informações sobre aberturas de empresas no Município, criação ou formalização de empreendimento, o empresário deve procurar a Sala Mineira do Empreendedor na Rua Vigário Silva, 309 - 3° piso – Centro. “Se a pessoa quiser abrir uma Microempresa Individual (MEI), que é o tipo de empresa no País que mais se empreende, é só o cidadão trazer o RG, CPF, título de eleitor. Aqui na Sala Mineira do Empreendedor faremos todos os procedimentos para que ele obtenha o CNPJ, certificados, inscrições estaduais e municipais, os licenciamentos relacionados ao Corpo do Bombeiro e alvarás. O empresário sai daqui totalmente amparado juridicamente para exercer sua atividade econômica”, explica Elder.

Mensalmente a Sala Mineira do Empreendedor oferece aos empreendedores locais, através de parcerias, cursos, palestras e oficinas gratuitas presenciais. A agenda das atividades está disponível no site da Prefeitura no link www.uberaba.mg.gov.br/agendamento. Todo início do mês são divulgados os cursos onde são abordados diversos temas como educação financeira, como ser MEI na prática, boas práticas de manipulação de alimentos, dentre outros.

Jorn. Lílian Veronezi (07/02/20)

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar