WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

04/02/2020 - Feti prorroga prazo para matrículas dos cursos de iniciação profissional

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti informa que o prazo das matrículas para os cursos de iniciação profissional foi prorrogado para a próxima segunda-feira (10). A Fundação esclarece que devido à inconsistência no sistema, cerca de 30% do resultado da classificação dos candidatos interessados a ingressar na Feti foi publicado em polos diferentes do indicado no ato da inscrição.

“Não houve alteração na pontuação, apenas a publicação com a troca de locais”, informa o professor Eduardo Fernandes Callegari, presidente da Fundação. A nova lista de classificação com as informações corretas foi divulgada no final da tarde desta terça-feira (4) nos sites da Prefeitura Municipal e da Feti.

Callegari ressaltou que a Codiub, já abriu procedimento interno para investigar a inconsistência e reparar o sistema para que tal fato não se repita. “É apenas a segunda vez que o sistema online de inscrições é utilizado. Tal sistema possibilitou acabar com as desumanas filas que penalizavam os candidatos, que ficavam até três dias e noites na espera, muitos dormindo no local para tentar assegurar a vaga. O total de 3.099 inscrições foi o maior da história da Feti. De toda forma a Codiub pede desculpas à comunidade pelo transtorno e anuncia que já está apurando e trabalhando para que não ocorra novamente”, concluiu o presidente.

Novo cronograma – As matrículas serão realizadas na sede da Feti, na Rua Equador, 49 - Fabrício de terça (4) a sexta-feira (7), das 7h30 às 16 horas. De acordo com a Fundação, o novo cronograma seguirá as seguintes datas: quarta-feira (5) e quinta-feira (6) para os que farão o curso no turno vespertino na Feti. Ainda no dia 6, haverá a matrícula dos alunos inscritos no polo Casa do Menor Coração de Maria e Casa do Menino. Já na sexta, dia 7, serão realizadas as matrículas dos alunos inscritos no polo do Cras Tutunas e no da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). Já na segunda-feira (10), haverá as matrículas dos alunos inscritos no turno matutino da Feti. As matrículas serão feitas nos respectivos polos, com atendimento por ordem de chegada.

Os selecionados deverão comparecer munidos de xerox do RG e CPF, comprovante de inscrição, comprovante de residência, declaração de escolaridade do aluno e declaração de renda dos responsáveis, bem como comprovante de voluntariado e certificado de cursos feitos pela Feti. Deverá apresentar também o termo de guarda e o comprovante de dificuldade ou deficiência, caso houver. Os menores deverão estar acompanhados do responsável legal para assinatura do termo de responsabilidade.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar