WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/02/2020 - Matrículas para os cursos de iniciação profissional da Feti começam nesta terça

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam - FETI abrirá nesta terça-feira (4), as matrículas para os alunos selecionados para os cursos de iniciação profissional do primeiro semestre de 2020. O resultado da seleção estará disponível no site da Feti e no da Prefeitura de Uberaba a partir do dia 3 de janeiro. De acordo com a Fundação, este ano foram 3099 inscrições online para as 668 vagas ofertadas.

As matrículas serão realizadas na sede da Feti, na Rua Equador, 49 - Fabrício de terça (4) a sexta-feira (7), das 7h30 às 16 horas. Na terça-feira, o atendimento será para os alunos que farão o curso no turno matutino na Feti, enquanto os dias 5 e 6 serão para os alunos que farão o curso no turno vespertino. Ainda no dia 6, haverá a matrícula dos alunos inscritos no polo Casa do Menor Coração de Maria e Casa do Menino. Já na sexta, dia 7, serão realizadas as matrículas dos alunos inscritos no polo do Cras Tutunas e no da Fundação de Esporte e Lazer (Funel). As matrículas serão feitas nos respectivos polos, com atendimento por ordem de chegada.

Os selecionados deverão comparecer munidos de xerox do RG e CPF, comprovante de inscrição, comprovante de residência, declaração de escolaridade do aluno e declaração de renda dos responsáveis, bem como comprovante de voluntariado e certificado de cursos feitos pela Feti. Deverá apresentar também o termo de guarda e o comprovante de dificuldade ou deficiência, caso houver. Os menores deverão estar acompanhados do responsável legal para assinatura do termo de responsabilidade.

Conforme a coordenadora pedagógica Sonia Manzan, entre os critérios de seleção estão idade, trabalhos voluntários com certificação, cursos já realizados na Feti, dentre outros. Demanda. Devido à grande quantidade de inscrições, resultando uma média de 4,6 inscritos por vaga, a coordenadora informa que a abertura de lista de espera não é descartada. “Aqueles que não forem matriculados por inconsistência de dados entre o sistema e a documentação ou que decidiram não realizar o curso, terão suas vagas disponibilizadas para outros, seguindo a lista de classificação”, explica Sonia.

Os cursos de iniciação profissional oferecidos neste semestre são o de Competências e Habilidades e Gestão Administrativa e de Processos com carga horária de 168 horas. As aulas iniciarão no dia 17 de fevereiro. A coordenadora pedagógica ressalta que os cursos são organizados a partir das avaliações apresentadas pelos empresários considerando os jovens já atuantes no mercado. “Ao recebermos essa avaliação já projetamos os cursos para sanar as dificuldades existentes e colocar no mercado pessoas mais atuantes, proativas, conhecedoras da realidade”, conclui.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar