WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

PROBEM

06/01/2010 - Probem abre novo treinamento

O Programa Social de Apoio e Atendimento a Criança e ao Adolescente de Uberaba (Probem) abre, no próximo dia 3 de fevereiro, o primeiro treinamento de 2010, para formação de mais 80 guardas mirins. No ano passado foram oito turmas, colocando 723 jovens em atividade, sendo 474 em empresas conveniadas, 120 no estacionamento rotativo da Área Azul, 72 em secretarias da Prefeitura e 57 treinados.

A diretora Maria Aparecida Ferreira ressalta a importância da parceria da instituição com 183 empresas conveniadas, para o sucesso do programa. Para suprir a demanda dos parceiros neste início de ano, o Probem está com 57 jovens prontos para ingressar no mercado de trabalho. Paralelamente à orientação sócio-educativa, o Probem realiza uma série de atividades com esses jovens, com o grupo Pró-Dance e o Coral de Adolescentes.

No treinamento, os jovens recebem informações sobre direitos e deveres, empregabilidade, mundo do trabalho, postura, relações interpessoais, recursos humanos, empreendedorismo, dependência química, sexualidade, noções de trânsito e atividades comerciais e bancárias.

Parte das palestras são ministradas por profissionais convidados. No fim do curso estagiam no estacionamento rotativo da Área Azul. Atualmente 43 locais, espalhados pelo centro da cidade e bairro São Benedito, fazem parte do estacionamento rotativo.

No ingresso efetivo ao Probem, os jovens recebem uniforme, alimentação, vale transporte, seguro de vida coletivo, acompanhamento pedagógico e psicológico, assistência médica e odontológica e bolsa salário de 65,35% do salário mínimo.

 
 
 

Outras Notícias: PROBEM



Voltar