WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

01/02/2020 - Sala Mineira do Empreendedor em Uberaba sedia atendimento presencial da Jucemg

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), consolidou atendimento presencial da Junta Comercial do Estado de Minas Gerais (Jucemg) em Uberaba. O Município será parceiro para manter atendimento da entidade por meio da Sala Mineira do Empreendedor, projeto que já funciona sob convênio com a Jucemg e o Sebrae.

Segundo o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, a iniciativa é resultado de tratativas após o fechamento da unidade em Uberaba no ano passado. Além de Uberaba, foram fechadas as unidades de Juiz de Fora, Uberlândia, Varginha, Governador Valadares e Montes Claros. “É uma conquista importante, já que Uberaba é a primeira cidade a contar com o serviço presencial da Junta após o fechamento das unidades. A Jucemg sempre foi importante parceira e esta retomada de atendimento é resultado de amplo trabalho interno para atender nossos empreendedores com a maior qualidade possível”, destacou o secretário.

O atendimento presencial será de segunda a sexta-feira, das 9 às 10 horas. A Sala Mineira do Empreendedor fica na Rua Vigário Silva, 309, Centro. Os serviços disponíveis são solicitação de bloqueio e desbloqueio de CPF e a restituição de taxas da Jucemg, mediante apresentação de taxa não utilizada.

Serviços na Web – Conforme informações da Sedec, os demais serviços oferecidos pela Jucemg vão continuar via Web, pelo site https://portalservicos.jucemg.mg.gov.br. O sistema online visa à desburocratização e à agilidade nos processos.

Pelo portal de serviços, qualquer pessoa interessada em abrir uma empresa ou alterar nome empresarial, endereço ou atividade econômica, transferir ou constituir filial em Minas Gerais, pode solicitar online a Consulta de Viabilidade. Também pode solicitar as certidões e ficha cadastral, disponível para qualquer pessoa interessada em obter informações de empresa registrada na Jucemg.

Dúvidas e esclarecimentos sobre pendências também são obtidas pela Web. Basta, no módulo integrador, o interessado acessar o campo observação e informar a dúvida ou esclarecimento sobre a pendência já apontada. O contato por telefone pode ser feito de segunda à sexta-feira, das 10 às 16 horas pelo número (31) 3219-7900.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar