WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

30/01/2020 - Revitalização da Mogiana já tem recurso empenhado de R$500 mil

A revitalização do Complexo Turístico da Praça da Mogiana, ação que faz parte da comemoração dos 200 anos de Uberaba, já tem recurso empenhado e está em fase conclusiva da elaboração do projeto arquitetônico. O recurso de R$500 mil foi confirmado em agosto do ano passado pelo ministro do Turismo, Marcelo Álvaro, em agenda oficial em Uberaba. O pleito da Prefeitura foi levado ao Governo Federal pelo deputado Franco Cartafina, e também a pedido do deputado estadual Heli Andrade ‘Grilo’.

O projeto desenvolvido pela Prefeitura de Uberaba é um trabalho em equipe com envolvimento de secretarias como o Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), Planejamento e a Fundação Cultural de Uberaba. O projeto inclui o restauro e a proteção da locomotiva, além de pista de caminhada, playground e novo paisagismo, valorizando a riqueza histórica do local que é patrimônio do Município.

O recurso é proveniente do Edital de Apoio a Projetos de Infraestrutura Turística/Ministério do Turismo, e o próximo passo é concluir adequações e enviar o projeto arquitetônico e urbanístico da revitalização à Caixa Econômica para a conclusão do convênio. Em seguida já acontecerá a abertura de licitação e contratação de empresa para a execução do projeto.

A revitalização da locomotiva também contará com recursos de contrapartida de empresas que receberam incentivos e estímulos econômicos do Município, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar