WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

21/01/2020 - Investimento fortalece o Geopark e evidencia projeção internacional de Uberaba

Aberto ao público em 2016, o Memorial Chico Xavier atualmente integra o Projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, que projeta a cidade nacional e internacionalmente a partir dos principais indutores do turismo no Município. O espaço é um dos sítios integrantes do macroprojeto.

A presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), Anne Róy Nóbrega, afirma que a partir da captação Uberaba terá um dos maiores investimentos em cultura e turismo da história do Município. “É uma grande conquista para o setor, que por consequência irá fomentar a economia e o desenvolvimento de Uberaba. Este se tornará um ponto de encontro nacional de todas as pessoas interessadas em manifestações culturais e religiosas e acredito até em sua abrangência internacional, porque Chico Xavier sempre foi uma imagem icônica para humanidade e para o espiritismo. Uberaba e ele merecem esse reconhecimento por meio desse projeto,” destacou.

Origem do recurso - A Lei Federal de Incentivo à Cultura é conhecida por sua política de incentivos fiscais para projetos e ações culturais. Na prática, o governo abre mão do imposto (renúncia fiscal) para que seja direcionado à atividades culturais. Com isso – diz Anne - ganham o setor cultural, o apoiador que patrocina e os cidadãos, com mais opções de acesso à cultura.

Qualquer pessoa física que tenha Imposto de Renda a declarar ou empresa tributada pelo lucro real pode financiar projetos culturais utilizando o mecanismo da Lei de Incentivo à Cultura, sendo que as pessoas físicas podem direcionar 6% do imposto devido e as jurídicas, 4%.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar