WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

14/01/2020 - Piau é recebido em Brasília pelo ministro Osmar Terra

O prefeito de Uberaba, Paulo Piau, e o secretário Municipal de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury foram recebidos pelo ministro da Cidadania, Osmar Terra, em Brasília nesta terça-feira (14), pautando assuntos pertinentes a Uberaba, com destaque ao Programa Criança Feliz já em execução desde 2017 em Uberaba e apontado como uma das sete melhores de Minas Gerais.

 

“Falamos do Programa Criança Feliz implantado no município e que tem dado bons resultados. Uberaba tem mais de 700 crianças envolvidas no projeto e dados apontam o sucesso do programa”, salienta. Piau na oportunidade com o ministro, também tratou sobre segurança alimentar para a população mais pobre. Fora da área da assistência social, falou sobre agricultura familiar, do programa PPA ligado à merenda escolar. “Somos hoje município referência no Brasil na produção de alimentos de agricultura alimentar no uso na merenda escolar. Uberaba e Cachoeira do Itapemirim são as duas referências brasileiras, dado positivo para Uberaba”, ressalta.

 

O secretário de Desenvolvimento Social, Marco Tulio Cury, complementa informando que outro assunto importante tratado no encontro é o pedido de recurso para construção de uma nova Unidade de Atendimento ao Idoso, em outro ponto da cidade. “É um projeto que queremos viabilizar para a população idosa. Será algo importante para a assistência social.”

 

Piau também esteve com o presidente da Embrapa, Celso Moretti, na companhia do secretário-executivo do Ministério da Agricultura, Marcos Montes, secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação José Renato Gomes e gestora do Parque Tecnológico de Uberaba Raquel Resende. “Apresentamos um grande projeto que envolve a área da Embrapa e prefeitura, tanto no aspecto tecnológico, quanto no aspecto da ocupação daquela área. Ressaltando as reservas biológicas e espaço físico, tanto no interesse urbanístico e da pesquisa. Agora vamos dar continuidade ao estudo de viabilidade do projeto.”

Gasoduto volta a ser pauta com o Distrito Federal

Piau também esteve com o secretário de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal, Ruy Coutinho do Nascimento, entusiasmado, de acordo com ele, no gasoduto chegar até Brasília. “Avançamos. Estamos juntando esforços por essa infraestrutura. E ainda ficamos muito felizes por elogiar o nosso Projeto Intervales”, pontua.

 

O secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação José Renato Gomes afirma que é positivo essa luta pelo gasoduto. “Uberaba não está mais sozinha. Prefeito conseguiu juntar no mesmo propósito, além, do governo de Minas, os governos do Distrito Federal e de Goiás. Hoje, todos nós disputamos investimentos, na maioria das vezes sem “gás” na agulha. Por isso, não podemos nos acomodar e temos que trabalhar para não perder investimentos para regiões que disponibilizam essa matriz energética. Piau está no caminho certo.”

 

Saúde. O prefeito de Uberaba também esteve com Djedah Lisboa assessor especial do ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta. No encontro o secretário Municipal de Saúde Iraci Neto, o presidente da Funepu José Eduardo Felix e o vereador Samuel Pereira.

 

O secretário de Saúde fala sobre o encontro e pontua como positiva a reunião. “As tratativas foram sobre o funcionamento do Hospital Regional, recursos novos para Atenção Básica através do cadastramento do Informa SUS, Fortalecimento da Atenção Primária, além de apresentarmos os resultados do Programa Saúde na Hora, e ainda buscando liberação de recursos para as obras das Unidades Básicas no Município”.

 

Jorn. Ana Paula Neves

 

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar