WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

13/01/2020 - Guia Turístico do Geopark Uberaba destaca opções de programação para as férias

Está disponível para acesso online e download gratuito, no portal oficial da Prefeitura de Uberaba, o guia turístico “Geopark Uberaba – Terra de Gigantes”. Produzido pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), o material também está disponível impresso nos principais pontos turísticos da cidade e reúne informações dos principais locais históricos e culturais do município, com descrição, endereços, contatos e horários de funcionamento úteis ao público.

De acordo com o secretário José Renato Gomes, o guia não é voltado apenas aos turistas, mas também é uma oportunidade ao uberabense para vivenciar a cidade sob uma nova perspectiva. “Em período de férias escolares, queremos incentivar as crianças e jovens a conhecerem as riquezas da nossa própria cidade, sobretudo esse ano em que Uberaba está prestes a completar seus 200 anos. Baixar o guia turístico e aproveitar esses passeios é alimentar o sentimento de pertencimento, a nossa própria identidade social. Turismo é emprego, geração de renda e movimentação econômica”, analisa o titular da Sedec.

O guia do Geopark Uberaba envolve toda a extensão do município e integra espaços chamados de sítios históricos e culturais e geossítios, que retratam as riquezas geológicas, a herança histórica e a cultura local. Dividido em três pilares, no primeiro Uberaba é representado pelos Dinossauros que abrem as portas para o turismo ecológico e de aventuras. O segundo pilar se apoia na relevância do gado Zebu, marcando a potência de Uberaba no agronegócio no mundo e simbolizando o turismo de eventos, cultural e de negócios. Já representados pelo ícone Chico Xavier, no terceiro pilar está diversidade e significância da religiosidade local. Importantes igrejas, festas religiosas, a cultura afro brasileira e a força do espiritismo destacam a vertente do turismo religioso.

Para baixar o guia turístico do Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, o público deve acessar o site www.uberaba.mg.gov.br. O link está disponível no menu de ícones localizado na lateral direita da página principal. O projeto tem parceiros como a UFTM, ABCZ, Sebrae, Comtur e outras instituições envolvidas. 

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar