WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

10/01/2020 - Média mensal de vagas de emprego no Sine aumenta quase 70% em 2019

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), apresentou balanço com resultados positivos do Sine Municipal em 2019. A média mensal de vagas de emprego disponíveis ao público foi de 378,17, uma variação de 68,45% a mais no comparativo com 2018, que registrou média de 224,50 vagas mensais.


Já a média de atendimentos por mês também foi crescente, conforme o balanço. Enquanto em 2018 foram em média 3.503,33, o ano de 2019 registrou cerca de 4.083 pessoas atendidas por mês, ou seja, uma variação positiva de 16,55% no comparativo entre os anos.

Para o secretário José Renato Gomes, o resultado positivo comprova que o uberabense tem conhecido melhor e valorizado o trabalho do Sine, que tem sido amplamente divulgado. “Além disso, na política municipal de incentivos para atração de investimentos, sempre que assinamos Protocolo de Intenções as empresas se comprometem a intermediar suas vagas pelo Sine. Isso é benéfico para que as oportunidades de emprego sejam, de fato, preenchidas por pessoas de Uberaba”, analisa o titular da Sedec.


Queda - Outro dado do balanço foi sobre o atendimento relativo a solicitações de Seguro Desemprego no Sine Municipal. Enquanto 2018 registrou média de 798,08 pedidos por mês, o ano de 2019 fechou com média mensal de 763,75 atendimentos para este serviço. O comparativo resulta em variação de 4,30% de queda na procura pelo Seguro Desemprego.


O coordenador do Sine, Élder Árcega, explica que em Uberaba são apenas dois locais para dar entrada no benefício: os Sines Municipal e o Estadual. “É extremamente relevante citar que para o seguro desemprego há somente os dois lugares, enquanto para oferta de empregos não somos os únicos. As oportunidades de contratação, além do Sine, estão disponíveis em agências de empregos, em divulgações independentes das empresas, em grupos online, sites e empresas especializadas em recrutamento”, salientou Élder.


Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar