WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

16/12/2019 - Contrapartidas de empresas vão viabilizar Geossítio Santa Rita e reforma da locomotiva da Mogiana

Recursos de contrapartida de investimentos incentivados pelo município, pagos pelas empresas, serão destinados a importantes obras voltadas ao desenvolvimento econômico e ao turismo a partir da nova Lei de Incentivo da Prefeitura de Uberaba. Os primeiros projetos beneficiados serão o Geossítio Santa Rita e a reforma da locomotiva da Mogiana, a partir da contrapartida de incentivo concedido à Agronelli.

A conquista foi compartilhada pelo prefeito Paulo Piau e pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, junto à equipe da Sedec, em reunião nesta segunda-feira (16) com a presença dos conselheiros do Conselho Municipal de Turismo (Comtur) e dos parceiros Geopark Uberaba – Sebrae, UFTM e ABCZ, além dos representantes da Agronelli e também da Art Expositores, empresas que receberam das mãos do prefeito os protocolos de intenção com incentivo já aprovado para novos investimentos.

O secretário José Renato Gomes explica que os recursos de contrapartida dos investimentos, pagos pelas empresas, somam para o município mais de R$2 milhões de reais. “Esta contrapartida vai viabilizar importantes projetos que, a partir do Turismo e das vocações do município, geram mais empregos e mais renda. Ações como esta são fundamentais para alavancar este setor, que é o Turismo, tão valorizado e priorizado na gestão do prefeito Paulo Piau”, evidenciou o secretário.

Piau destacou a importância dos projetos na valorização da identidade cultural e histórica de Uberaba, sobretudo no centro da cidade. "São empresas com investimentos relevantes e com a contrapartida sendo investida no nosso município. O Geossítio Santa Rita, por exemplo, é um projeto que já está pronto, envolve a Biblioteca, as igrejas São Domingos e Santa Rita e o Mercado Municipal, um grande circuito cultural dentro do grande projeto Geopark Terra de Gigantes. E neste projeto outra importante ação é a capacitação de quem recebe o turista, com várias ações também envolvendo o Sebrae. Tudo isso é essencial para alavancar o Turismo como peça importante do desenvolvimento econômico”.

Pertencimento - A diretora de Turismo, Érika Cunha, destacou que a obra do Geossítio Santa Rita se tornará um complexo ao lado da Biblioteca Municipal, e faz um importante link histórico com a paleontologia presente em Peirópolis. “Será um grande marco indo ao encontro da valorização do centro da cidade e da sensação de pertencimento do uberabense. Da mesma forma, a reforma da locomotiva da Mogiana também destaca nossas vocações turísticas". 

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar