WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

13/12/2019 - Feti forma alunos da Iniciação Profissional

Acontece na próxima quarta-feira (18), no Cine Teatro Vera Cruz, às 19 horas, a entrega de 550 certificados para os alunos do curso de Iniciação Profissional promovido Fundação de Ensino Técnico Intensivo Dr. Renê Barsam – Feti. Durante seis meses foram realizados os cursos de Técnicas Administrativas e de Comunicação Assertiva e Expressão Corporal, com carga horária de 144 horas cada, para 23 turmas de jovens com a idade inicial de 14 anos.

O evento contará com a presença dos pais e professores que terão a oportunidade de assistir as apresentações artísticas realizadas pelos próprios alunos. De acordo com a diretora pedagógica da Fundação, Sonia Manzan, vários destes jovens tiveram outros talentos descobertos durante o curso e realizar essa apresentação aos pais é gratificante, pois mostra o papel transformador da educação.

Eduardo Callegari, presidente da Feti, destaca que após esses jovens passarem pelo processo de capacitação,  estarão aptos para participarem das entrevistas para ingresso no Programa do Bem-Estar do Menor – Probem. “A Feti cumpre o seu papel de preparar jovens qualificados para o mercado de trabalho. Essa é a nossa missão”, lembrou.

Para Sônia, os cursos de iniciação profissional representam a esses jovens uma oportunidade de mudança de vida, para entrar no mercado de trabalho e fazer a diferença em suas casas. “Os cursos são tão importantes que nós tivemos praticamente três mil inscrições. Essa quantidade é muito significativa quando falamos de um curso para iniciar a vida profissional. Para eles, é a meta, é o alcance de uma vida diferente, a possibilidade de realização dos sonhos que se consegue com o trabalho e com o dinheiro e eles ainda acreditam que podem realizar esses sonhos. Então, para eles, é tudo na vida”, comenta.

A participação da família em relação ao acompanhamento desses alunos, a percepção de mudanças positivas por meio dessa oportunidade e a baixa evasão dos jovens durante os cursos são resultados considerados excelentes e notados tanto pela Fundação quanto pela sociedade, ressalta a coordenadora pedagógica.

As turmas participaram de intenso trabalho realizado na Feti e nos quatro polos parceiros instalados no CRAS Polo I – no Chica Ferreira, Cemea Abadia/FUNEL, Casa do Menino e Casa Menor Coração de Maria. Callegari informa que em breve serão abertas as inscrições para novas turmas.

Jorn. Lílian Veronezi

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar