WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

11/12/2019 - Incentivo a empresas terão contrapartidas investidas no Desenvolvimento Econômico e Turismo

A Prefeitura de Uberaba, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação (Sedec), deve consolidar nesta semana os quatro últimos incentivos a empresas em 2019. As leis autorizativas, que aprovam a concessão de benefícios aos empreendimentos, devem passar por análise e votação do Legislativo nesta quinta-feira (12). Serão beneficiadas as empresas Agronelli, P&D Indústria e Comércio de Produtos Químicos, e Art Expositores.

Os empreendimentos somam mais de R$21 milhões em investimentos, além de cerca de 400 empregos, entre diretos e indiretos. O secretário José Renato Gomes explica que os recursos de contrapartida dos investimentos, pagos pelas empresas, serão destinados a importantes obras voltadas ao desenvolvimento econômico e ao turismo. “Essas contrapartidas somam para o município mais de R$2 milhões de reais, que serão investidos na construção do Geossítio Santa Rita, reforma da locomotiva da Mogiana e melhorias na Sala Mineira do Empreendedor e SINE, para atendimento ao trabalhador, além de infraestrutura no Distrito Industrial I”, revela.

O prefeito Paulo Piau destaca que a ação é importante e mostra que a Prefeitura, como um todo, está correndo atrás de investimentos. "São empresas que aplicam seus recursos em Uberaba e geram empregos. Temos um país com 14 milhões de desempregados, então é muito significativo correr atrás de investimentos. É um investimento relevante e a contrapartida nesta negociação será investida no nosso município. O Geossítio Santa Rita, por exemplo, é um projeto que já está pronto, envolve a Biblioteca, as igrejas São Domingos e Santa Rita e o Mercado Municipal, um grande circuito cultural dentro do grande projeto Geopark. Ficamos felizes pois, em que pese toda a crise presente no país, Uberaba está avançando.

De acordo com a presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu) Anne Roy Nóbrega, a destinação da contrapartida a obras de interesse público imediato é um dos marcos da nova Lei de Incentivo, que recentemente entrou em vigor e é uma referência a diversos municípios. “É importante destacar neste sentido a parceria da Câmara Municipal de Uberaba, que proporciona agilidade nas análises e aprovações das leis, passando por todas as comissões pertinentes”, explica Anne.

Outro importante ponto é a valorização do Turismo, como evidencia a diretora de Turismo Érika Cunha. “A obra do Geossítio Santa Rita, que terá um complexo ao lado da Biblioteca Municipal, vai ser um grande marco indo ao encontro da valorização do centro da cidade. Da mesma forma, a reforma da locomotiva da Mogiana também destaca nossas vocações turísticas. O governo do prefeito Paulo Piau compreende que o setor turístico tem um significativo potencial econômico e deve ser trabalhado de forma adequada, transformando o que temos de melhor em oportunidades”, declara a diretora.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar