WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

11/12/2019 - Prefeito recebe equipe vice-campeã mineira de futsal sub 13 da Funel/Unimed

A equipe sub 13 de futsal da Fundação Municipal de Esporte e Lazer (Funel), apoiada pela Unimed Uberaba foi a segunda colocada no campeonato estadual da categoria. O prefeito Paulo Piau recebeu no meio da semana passada, os atletas, a comissão técnica e os dirigentes da Funel em seu gabinete. Piau elogiou o trabalho desenvolvido na base de vários esportes, exigiu a continuidade e, se possível a extensão do mesmo, elogiando os envolvidos, principalmente os jovens atletas.

Foi excelente a campanha da Funel/Unimed, desde a fase do Interior, vencendo equipes tradicionais e, foi para o último jogo da primeira fase com chances de conquistar a classificação em primeiro lugar. Na semifinal do estadual disputando duas vagas para a grande final contra as equipes do Praia Clube, Pró Humanos e CPN, ficou em segundo e garantiu a vaga.

Na final enfrentou o Praia Clube novamente, Catiguá e a equipe da casa, o Minas Tênis Clube. A estreia foi justamente contra o Minas, saiu à frente no placar. Uberaba tomou a virada e buscou o empate no final. Na segunda rodada o adversário foi o Praia. Novamente saiu à frente no placar, abrindo 2x0. Mas no segundo tempo a equipe do Praia foi com goleiro-linha, arrancado o empate no final do jogo. O último jogo foi contra o Catiguá, com chances de terminar com a primeira colocação. Precisava vencer e torcer por um resultado positivo para a equipe da casa, Minas Tênis Clube, contra o Praia Clube. Unimed/Funel fez sua parte, venceu a terceira rodada, segurou o goleiro-linha do Catiguá, mas o Praia venceu a equipe mandante. Dessa forma Uberaba terminou a competição com a segunda colocação.

O técnico Lucas Resende falou do valor de sua equipe. “A maioria dos atletas jogou pela primeira vez uma competição de Futsal dessa magnitude. Percebemos que as outras equipes, e seus atletas tinham experiência maior. Todas as equipes reforçaram seus elencos com jogadores de fora. Já a nossa equipe contou apenas com um reforço, vindo de Sacramento. Acreditamos muito no potencial dos nossos atletas, apesar da pouca experiência. É de extrema importância essa oportunidade dada a nós da comissão – Lucas como técnico e Diego Testa como auxiliar) e principalmente aos atletas, pois só teremos atletas de sucesso, de alto nível, se participarmos das melhores competições”, afirmou.

Há anos Uberaba não chegava a uma final do Campeonato Mineiro. “Acredito que essa conquista possa ser o gatilho para a valorização dos nossos atletas e do Futsal da nossa cidade. Dar oportunidade para as categorias menores e voltar a ter uma equipe adulta que volte a dar alegria para Uberaba como acontecia no passado” explicou Lucas Resende.

Jorn. Aurélio Veloso

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar