WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

06/12/2019 - Uberaba é destaque com cases de sucesso no Delta Fórum do Sebrae

Inovação em processos e gestão eficiente para o Desenvolvimento Econômico destacaram Uberaba, mais uma vez, como case de sucesso pelas boas práticas adotadas pelo Município. Com participação do prefeito Paulo Piau e equipe no Delta Fórum, realizado pelo Sebrae Minas nos dias 3, 4 e 5 em Belo Horizonte, a Prefeitura de Uberaba evidenciou em painéis técnicos do evento o projeto Sala Mineira do Empreendedor e a integração do sistema municipal com o sistema da Jucemg.

Projeto pioneiro criado em Uberaba, a Sala Mineira do Empreendedor como instrumento de desenvolvimento econômico dos municípios foi um dos temas dos painéis técnicos. Todos os detalhes de êxito do projeto e sua evolução técnica foram apresentados pelo secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, e pelo coordenador da Sala Mineira do Empreendedor de Uberaba, Élder Árcega.

A Prefeitura de Uberaba também foi representada pela presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), Anne Roy Nóbrega, que apresentou o Case de Sucesso de Uberaba no encontro técnico “Redesim e a Simplificação e Licenciamento de Empresas nos Municípios”. O objetivo do painel foi esclarecer o funcionamento e os benefícios dos sistemas que integram e simplificam procedimentos para a abertura e legalização de empresas.

Para o secretário José Renato Gomes, o destaque reforça a eficiência das práticas adotadas pelo Município sob a gestão do prefeito Paulo Piau. “Uberaba pensa a frente, desburocratiza e tem feito um trabalho de excelência que é reconhecido em oportunidades como esta. Estes trabalhos, bem como diversos outros, são referências para vários municípios que nos procuram para compreender o processo e seguir os mesmos passos. Isso prova que estamos no caminho certo, sempre pensando no que é melhor para o desenvolvimento e sobretudo aos cidadãos”.

Promovido pelo Sebrae Minas com apoio da AMM – Associação Mineira de Municípios, Jucemg e TCE-MG, o Delta Fórum foi um marco importante nos trabalhos do Sebrae para estimular o progresso dos territórios mineiros. Segundo o Sebrae Minas, o evento reforça compromisso da instituição em oferecer aos municípios uma abordagem ampla e sistêmica para refletir sobre o presente, construir sua visão de futuro e planejar seu crescimento de forma sustentável.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar