WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/12/2019 - Geopark Uberaba é premiado em BH como Iniciativa de Destaque 2019

Uberaba foi premiada pela Secretaria de Turismo e Cultura de Minas Gerais (Secult), nesta quarta-feira em Belo Horizonte, com o projeto Geopark Uberaba – Terra de Gigantes, selecionado como Iniciativas de Destaque 2019 pelo governo estadual. Foram mais de 250 projetos apresentados e 36 selecionados para receber destaque em e-book a ser lançado pela Secretaria. Representada por Anne Roy Nóbrega, presidente do Conselho Municipal de Desenvolvimento Econômico e Social (Comdesu), a Prefeitura de Uberaba esteve entre as quatro convidadas para apresentar o projeto às agências receptivas que participam das ações.

Anne ressaltou que o projeto Geopark Uberaba recebeu destaque como uma excelente iniciativa de marketing e divulgação dos potenciais turísticos, além da organização das políticas públicas de Turismo no Estado. “A maior oportunidade dada por este prêmio foi a chance de apresentar o Geopark para mais de 60 empresas de receptivo turístico do nosso Estado. Na capital, o Geopark está ganhando visibilidade que tem chamado muita atenção”. O projeto tem parceiros como a UFTM, ABCZ, Sebrae, Comtur e outras instituições envolvidas.

Para o secretário de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, José Renato Gomes, este prêmio é grande estímulo para o município e os seus parceiros. “Uberaba está no caminho certo, o prefeito Paulo Piau optou em valorizar o turismo na nossa cidade, o reconhecendo como alavanca econômica e trabalha para fortalecer nossas vocações”, disse.

O projeto Geopark Uberaba busca potencializar os valores turísticos de relevância nacional e internacional da cidade. Os eixos Zebu, Chico Xavier e Dinossauros são os pilares que pautam o turismo de negócios, religioso e de interesse nas riquezas naturais, históricas e culturais de Uberaba. Diversos grupos de trabalho estão envolvidos para que os geossítios e sítios históricos sejam mapeados, divulgados e estejam bem preparados para receber os turistas, desde a infraestrutura até a mão de obra qualificada.

A superintendente de marketing da Secult, Fernanda Fonseca, parabenizou Uberaba: “É muito importante que esta iniciativa esteja aqui conosco. É um produto raro e importantíssimo para Minas. Ficamos felizes e queremos fazer mais parcerias para divulgar Uberaba e todo o potencial da cidade”.

O Encontro dos Receptivos 2019, do Programa Minas Recebe, acontece paralelo à Semana Nacional do Turismo. A atividade inclui painéis sobre tendências do turismo, como transformação digital e tecnologia e inovação na experiência turística; empreendedorismo e oportunidades; e turismo criativo, com apresentação de possibilidades de produtos para o setor.

Jorn. Luiza Carvalho

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar