WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Prefeita

05/12/2019 - Embrapa Trigo presta homenagem ao prefeito Paulo Piau

A cerimônia aconteceu na abertura do Seminário Técnico de Trigo no Parque tecnológico

 

O trabalho do atual prefeito de Uberaba Paulo Piau ao longo da sua vida política em favor do desenvolvimento do agronegócio nacional, desde investimentos em pesquisa para o melhoramento das culturas até a valorização do homem do campo, lhe rendeu homenagem na manhã desta quinta-feira (5). Piau recebeu das mãos do chefe adjunto de Transferência de Tecnologia da Embrapa Trigo, Jorge Lemainski, uma placa em agradecimento. O nome do prefeito foi indicado pela equipe da Embrapa Trigo de Passo Fundo/RS. A honraria é entregue a pessoas com destacado trabalho pela propagação do cereal.

Durante a solenidade no Parque Tecnológico, o representante da Embrapa destacou a atuação do prefeito no âmbito político, relacionamento e defesa de novas ideias. Lemainski mencionou a “capacidade de mediação e sabedoria {de Piau} para a tomada de importantes decisões”, ressaltando que a sensibilidade humana é a mais importante característica dos grandes gestores públicos: “liderar com visão estadista”, afirmou.

O prefeito - que é servidor licenciado da Embrapa, agradeceu e ressaltou a vocação de Uberaba pela inovação desde a década de 20. “Uberaba é uma cidade inovadora que há quase um século se consagrou como importante produtora de trigo e vitrine do zebu, do girolando, da soja, da braquiara, dentre outras inovações. Atualmente temos as startups – que nos colocou no ranking das principais cidades tecnológicas do Brasil. Temos ainda uma das mais importantes fazendas modelos do País; o Parque Tecnológico, que há mais de 20 anos dava os primeiros passos e para o qual acabamos de autorizar a homologação para novo Centro de Inovação”, declarou Piau.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: Prefeita



Voltar