WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação

05/12/2019 - Fórum municipal ‘Elas na Indústria’ está com inscrições abertas

As mulheres e a atuação na indústria estarão em evidência no dia 13 dezembro, das 13h30 às 18 horas no “Elas na Indústria - Fórum Municipal de Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho Industrial”. A iniciativa é da FMC, Grupo Petrópolis e da Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação, e será no anfiteatro do Centro Administrativo. As inscrições são gratuitas pelo site uberaba.mg.gov.br/agendamento, clicando em Sala Mineira do Empreendedor > cursos > Elas na Indústria.

O titular da Sedec, José Renato Gomes, destaca que o evento é oportunidade para as mulheres que atuam ou que desejam se inserir no segmento. “É importante que as pessoas saibam que nossos distritos industriais estão no ápice de instalação de empresas, assim como nas áreas dos eixos de desenvolvimento, às margens das rodovias de Uberaba. São novas empresas se instalando e empreendimentos investindo em expansão e crescimento da produção. O trabalho da Prefeitura é incentivar o desenvolvimento econômico para gerar renda e novas vagas de emprego. É com este olhar que o Fórum traz parceiros e informações importantes para fomentar a inserção das mulheres no mercado”, declara o secretário.

A organização do evento é da Sala Mineira do Empreendedor. O coordenador Élder Árcega destaca que a proposta é inserir as mulheres a partir da premissa de qualificação, oportunidades igualitárias e da valorização da mão de obra feminina. “Temos percebido através de números e do contato com as empresas e indústrias que precisamos equalizar melhor a atuação feminina. Se no passado tínhamos dificuldades para inserir a mulher em virtude de trabalhos considerados pesados, hoje isso mudou a partir do que as indústrias implementaram de inovações tecnológicas”, analisa.

Programação – O evento “Elas na Indústria - Fórum Municipal de Inserção da Mulher no Mercado de Trabalho Industrial” começa às 13h30 com credenciamento, seguido da abertura oficial com o prefeito Paulo Piau. Às 14h10 o tema será “A mulher na indústria uberabense: Realidade, desafios e perspectivas”, com Élder Árcega, coordenador do Sine Municipal e Sala Mineira do Empreendedor. Às 14h30 o papo é com o Grupo FMC, com a presença do gerente de Uberaba Roberto Fernandes. Às 15 horas, Rochelle Bazaga Gutierrez fala sobre “As mulheres e o mercado de trabalho”. Às 15h30 o tema será “Mulheres na Indústria 4.0”, com Viviane Guerra, e das 16h30 às 18 horas oportunidades serão evidenciadas em painel do Grupo Petrópolis, que inaugura sua cervejaria em 2020.

Jorn. Luiza Carvalho 

 
 
 

Outras Notícias: Desenvolvimento Econômico, Turismo e Inovação



Voltar