WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

03/12/2019 - Feti oferece curso para profissionalização de pessoas com deficiência

A Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti- abre inscrições para o curso de assistente administrativo voltado para Pessoas Com Deficiência (PCD). A proposta é inserir este grupo nas vagas disponíveis no mercado de trabalho. As inscrições devem ser realizadas entre os dias 9 a 11 de dezembro, das 8 às 14 horas, na sede da Fundação, na Rua Equador, número 49, no Bairro Fabrício. Os interessados deverão apresentar cópia do RG, CPF, comprovante de endereço, declaração de escolaridade original e laudo da deficiência com o respectivo CID (Classificação Internacional de Doenças).

“A Feti já realiza cursos destinados à capacitação do Jovem Aprendiz atendendo as exigências da Lei 10.097/2000 que possibilita ao jovem, a partir de 14 anos, que estuda em escola regular a trabalhar como aprendiz. Agora, promoverá o curso atendendo as exigências do artigo 93 da Lei 8.213/91, que estabelece que empresas com até 200 funcionários devem preencher 2% do quadro aos cotistas. Entre 201 a 500 funcionários a exigência passa para 3%. De 501 a 1000 funcionários, 4% e de 1001 em diante, 5%”, explica o presidente da Feti, Eduardo Callegari.

A coordenadora pedagógica Sonia Manzan reforça que o não cumprimento de qualquer dessas legislações acarreta multas. A contratação de jovem aprendiz não substitui a exigência da contratação de PCD’s e vice-versa. “Com o intuito de colaborar com as empresas parceiras que, além da cota de aprendizes, deve cumprir a cota de contratação dos PCDs, a FETI promoverá o curso proporcionando que PCDs desenvolvam conhecimento em áreas como porteiro, zelador, estruturação e organização de arquivos de documentos; serviços auxiliares de controle financeiro; preenchimento de formulários, planilhas e outros documentos; atendimento telefônico e e-mail; encaminhamento interno de clientes e visitantes da empresa; recebimento de fornecedores e encaminhamento dos materiais recebidos; organização de agendas; redação e digitação de documentos e comunicados, dentre outros setores que atuam dentro da área administrativa”, explica.

O curso acontecerá na sede da FETI, a partir do dia 16 este mês até 20 de dezembro e de 6 a 31 de janeiro de 2020, no período matutino, das 7h30 às 11 horas.

Jorn. Sabrina Alves

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar