WEBISS

WEBMAIL

MULHER

EMPREENDEDOR..

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

ACESSIBILIDADE

-A

A

+A

FETI

28/11/2019 - Feti recebe jovens aprendizes de Delta

Vinte jovens aprendizes realizaram nesta quarta-feira (27), durante toda a tarde, visita na sede da Fundação de Ensino Técnico Intensivo “Dr. Renê Barsam” – Feti, em Uberaba. Esses jovens foram classificados, após prova, para o curso de Iniciação Profissional – IP, oferecido no Polo da fundação em Delta. Concorreram 295 jovens, com  idade entre 14 e 22 anos, residentes no município vizinho. Os classificados já estão inseridos no mercado de trabalho, atuando como jovens aprendizes na Usina Delta Sucroernegia.

 “A presença dos mesmos, pela primeira vez na instituição formadora, foi muito gratificante. Inicialmente esses jovens fizeram um tour pela Feti, conhecendo cada departamento que trabalhou para o sucesso dessa ação”, revela a diretora do Departamento de Iniciação Profissional, Sônia Manzan. Começaram pelo Departamento de Iniciação Profissional, que é o responsável pela elaboração da avaliação seletiva realizada por eles.  

Os jovens aprendizes conheceram também o Departamento de Gestão de Pessoas, responsável pela assinatura da Carteira de Trabalho no momento das contratações e o Departamento do Programa do Bem-Estar do Menor – Probem, que fará o acompanhamento dos aprendizes durante os 16 meses de contrato. A visita se encerrou na sala do presidente da fundação, o professor Eduardo Callegari.

Após a vista, os jovens aprendizes tiveram aula no laboratório de informática e participaram do “Café com Presidente”, projeto que acontece na última semana de cada mês para discutir temas de interesse dos alunos.

A diretora Sônia Manzan explica que a presença desses jovens de Delta representa uma conquista para a fundação e para os alunos.“Estamos levando o nome da Feti para outros locais, colaborando com outros adolescentes no sentido de terem o seu primeiro emprego”, conclui.

Atualmente a Feti atende a 1.100 jovens, de 14 a 24 anos, sendo que 500 fazem parte da Iniciação Profissional e 600 do Probem. Além do Polo em Delta, a fundação possui outros quatro polos em Uberaba: na Funel - antigo Cemea Abadia, no CRAS Morumbi, na Casa do Menino no bairro Olinda e na Casa do Menor Coração de Maria no bairro Jardim Esplanada.

Jorn. Lílian Veronezi 

 
 
 

Outras Notícias: FETI



Voltar